Reclamações da cidade de Castanhal (PA) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Castanhal do estado do Pará realizaram um total de 101 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Castanhal a seguir.

Maiores Problemas em Castanhal no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização21
não entrega / demora na entrega do produto6
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores6
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado5
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)4
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)4
dificuldade de contato / demora no atendimento4
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato4
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo3
portabilidade não efetivada3
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados2
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)2
não entrega de cartão2
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
funcionamento inadequado do serviço2
negativa de cobertura total ou parcial / demora injustificada2
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia2
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
cancelamento de voo1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
sac - descortesia / despreparo / demora1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
clonagem, fraude, furto e roubo1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
venda casada1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
suspensão indevida do fornecimento1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
renegociação / parcelamento de dívida1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação26
informação23
vício de qualidade21
atendimento / sac16
contrato / oferta8
entrega do produto6
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Castanhal

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Castanhal possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Castanhal. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 23
Mercado Pago8
Caixa Econômica Federal5
Mercado Livre4
Oi Fixo3
Latam Airlines (Tam)3
Americanas.com2
Banco Santander Cartões2
Itaucard2
Equatorial Pará (CELPA)2


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos42
entre 31 a 40 anos30
entre 41 a 50 anos9
entre 61 a 70 anos8
entre 51 a 60 anos7
até 20 anos3
mais de 70 anos2


Reclamações separadas por local de compra em Castanhal

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Castanhal que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet48
Não comprei / contratei24
Loja física18
Telefone10
Domicílio1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.