Reclamações da cidade de Ananindeua (PA) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Ananindeua do estado do Pará realizaram um total de 463 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Ananindeua a seguir.

Maiores Problemas em Ananindeua no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização103
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores40
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato25
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado25
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa19
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo15
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)14
dificuldade de contato / demora no atendimento13
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)12
sac - dificuldade para cancelar o serviço12
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia11
não entrega / demora na entrega do produto11
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)10
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo8
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados7
sac - dificuldadede de contato / acesso6
funcionamento inadequado do serviço6
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor5
produto entregue incompleto / diferente do pedido5
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento4
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor4
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)4
bloqueio / suspensão indevida do serviço4
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço4
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)4
cobrança após cancelamento do serviço4
portabilidade não efetivada4
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)4
renegociação / parcelamento de dívida4
dificuldade para alterar/ ativar serviços3
cobrança por irregularidade ou defeito na medição3
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)3
suspensão ou desligamento indevido do serviço3
cancelamento de voo3
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado3
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro3
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida3
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária3
venda casada2
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)2
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação2
serviço indisponível para a região ou sem previsão2
não entrega de cartão2
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)2
negativação indevida referente à pagamento já efetuado2
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento2
clonagem, fraude, furto e roubo2
cobrança de valor para a devolução do produto1
capitalização indevida de juros antes da entrega do imóvel1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
atraso de voo1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
sac - descortesia / despreparo / demora1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)1
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
dificuldade para conexão de mini/microgeração (energia solar, eólica etc)1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação159
informação112
atendimento / sac65
vício de qualidade62
contrato / oferta47
entrega do produto16
saúde e segurança2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Ananindeua

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Ananindeua possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Ananindeua. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 89
Oi Fixo31
Mercado Pago23
Caixa Econômica Federal17
Equatorial Pará (CELPA)17
Mercado Livre14
Tim14
Claro Celular13
Gol Linhas Aéreas13
Latam Airlines (Tam)11


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos164
entre 21 a 30 anos162
entre 41 a 50 anos59
entre 51 a 60 anos31
entre 61 a 70 anos21
até 20 anos16
mais de 70 anos10


Reclamações separadas por local de compra em Ananindeua

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Ananindeua que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet187
Não comprei / contratei144
Telefone55
Loja física50
Domicílio20
SMS / Mensagem de texto3
Stand, feiras e eventos2
Catálogo1
Ganhei de presente1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.