Reclamações da cidade de Várzea Grande (MT) no PROCON

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Os moradores da cidade de Várzea Grande do estado do Mato Grosso realizaram um total de 718 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Várzea Grande a seguir.

Maiores Problemas em Várzea Grande no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado67
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização67
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)64
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato61
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores36
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa30
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária21
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados21
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo18
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado17
sac - dificuldadede de contato / acesso15
renegociação / parcelamento de dívida15
não entrega / demora na entrega do produto14
cobrança de compra/saque não reconhecido12
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado12
cobrança após cancelamento do serviço12
cobrança por irregularidade ou defeito na medição11
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)11
dificuldade de contato / demora no atendimento10
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida10
cartão não solicitado - envio ou cobrança9
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia9
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)8
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)8
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor8
sac - dificuldade para cancelar o serviço8
portabilidade não efetivada7
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço6
bloqueio / suspensão indevida do serviço6
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação6
negativação indevida referente à pagamento já efetuado6
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)6
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio6
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)6
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça5
suspensão ou desligamento indevido do serviço5
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento5
produto entregue incompleto / diferente do pedido4
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro4
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço4
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)4
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço4
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica4
funcionamento inadequado do serviço3
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)3
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)2
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia2
faturamento mini/microgeração - erro no cálculo/uso dos créditos (energia solar, eólica etc)2
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)2
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking2
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
sac - descortesia / despreparo / demora2
margem consignável - bloqueio/ contestação2
falta de peça de reposição2
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)2
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência2
imposição de caução1
venda casada1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
cancelamento indevido da passagem de volta1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
interrupção/instabilidade do fornecimento1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
não entrega de cartão1
dificuldade / atraso no reembolso / reembolso de antecipação de obras1
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
cancelamento de voo1
produto falsificado1
demora na montagem / montagem incorreta / incompleta1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
cobrança de valor para a devolução do produto1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
clonagem, fraude, furto e roubo1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
má qualidade do serviço1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação410
informação83
atendimento / sac75
contrato / oferta72
vício de qualidade58
entrega do produto19
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Várzea Grande

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Várzea Grande possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Várzea Grande. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Energisa Mato Grosso70
Serasa Experian 68
Vivo - Telefônica46
Claro Celular45
Oi Celular38
Banco BMG32
Caixa Econômica Federal27
Banco Pan 24
Mercado Pago19
SKY17


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos235
entre 21 a 30 anos223
entre 41 a 50 anos126
entre 51 a 60 anos63
entre 61 a 70 anos37
mais de 70 anos17
até 20 anos17


Reclamações separadas por local de compra em Várzea Grande

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Várzea Grande que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Não comprei / contratei296
Internet200
Loja física105
Telefone84
Domicílio26
Ganhei de presente4
Catálogo2
Stand, feiras e eventos1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.