Reclamações da cidade de Sinop (MT) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Sinop do estado do Mato Grosso realizaram um total de 174 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Sinop a seguir.

Maiores Problemas em Sinop no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização37
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado12
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa11
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro8
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados7
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores7
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato6
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)5
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)5
portabilidade não efetivada4
não entrega / demora na entrega do produto4
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço3
cobrança de compra/saque não reconhecido3
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo3
dificuldade de contato / demora no atendimento3
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
sac - dificuldade para cancelar o serviço2
negativação indevida referente à pagamento já efetuado2
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)2
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado2
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)2
cobrança após cancelamento do serviço2
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado2
cancelamento de voo2
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)2
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento2
falta de peça de reposição2
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
sac - dificuldadede de contato / acesso1
ausência / divergência de preço1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
dificuldade para conexão de mini/microgeração (energia solar, eólica etc)1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
sac - descortesia / despreparo / demora1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
má qualidade do serviço1
funcionamento inadequado do serviço1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
renegociação / parcelamento de dívida1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
cancelamento indevido da passagem de volta1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
negativa de cobertura total ou parcial / demora injustificada1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação55
informação45
contrato / oferta35
vício de qualidade18
atendimento / sac15
entrega do produto5
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Sinop

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Sinop possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Sinop. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 42
Mercado Pago10
Energisa Mato Grosso9
Gol Linhas Aéreas9
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)6
Oi Fixo6
Azul Linhas Aéreas5
Claro Celular4
Caixa Econômica Federal4
Mercado Livre4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos70
entre 31 a 40 anos50
entre 41 a 50 anos24
entre 61 a 70 anos11
entre 51 a 60 anos10
até 20 anos8
mais de 70 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Sinop

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Sinop que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet76
Não comprei / contratei58
Loja física21
Telefone12
Domicílio5
Catálogo1
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.