Reclamações da cidade de Rondonópolis (MT) no PROCON

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Os moradores da cidade de Rondonópolis do estado do Mato Grosso realizaram um total de 338 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Rondonópolis a seguir.

Maiores Problemas em Rondonópolis no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização45
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa29
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores19
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado15
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato14
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)9
dificuldade de contato / demora no atendimento8
suspensão ou desligamento indevido do serviço8
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)8
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo8
portabilidade não efetivada8
renegociação / parcelamento de dívida8
cobrança após cancelamento do serviço8
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço7
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo7
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)7
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)7
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado6
não entrega / demora na entrega do produto6
sac - dificuldade para cancelar o serviço5
sac - dificuldadede de contato / acesso5
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia5
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado5
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados4
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)4
cancelamento de voo4
dificuldade para contratar / recusa injustificada4
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor4
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço4
dificuldade para alterar/ ativar serviços4
negativação indevida referente à pagamento já efetuado4
funcionamento inadequado do serviço4
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)3
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência3
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto3
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)2
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
cobrança por irregularidade ou defeito na medição2
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
dificuldade / demora para cancelar o serviço 2
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)2
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação2
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio2
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
venda casada1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
produto sem inspeção / sem registro / registro falso1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
dificuldade na inclusão em tarifa social ? recusa / falta de informação1
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento1
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
cobrança de valor para a devolução do produto1
reajuste - discordância / dúvida1
recall ? descumprimento, dúvida1
sac - descortesia / despreparo / demora1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação121
contrato / oferta57
informação57
atendimento / sac48
vício de qualidade41
entrega do produto9
saúde e segurança5


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Rondonópolis

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Rondonópolis possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Rondonópolis. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 47
Vivo - Telefônica25
Oi Fixo22
Mercado Pago15
Gol Linhas Aéreas15
Claro Celular13
Energisa Mato Grosso13
Banco do Brasil12
Caixa Econômica Federal12
Oi Celular11


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos124
entre 31 a 40 anos105
entre 41 a 50 anos53
entre 51 a 60 anos22
entre 61 a 70 anos14
até 20 anos14
mais de 70 anos6


Reclamações separadas por local de compra em Rondonópolis

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Rondonópolis que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet142
Não comprei / contratei87
Loja física48
Telefone42
Domicílio14
Catálogo2
Stand, feiras e eventos1
Ganhei de presente1
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.