Reclamações da cidade de Dourados (MS) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Dourados do estado do Mato Grosso do Sul realizaram um total de 232 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Dourados a seguir.

Maiores Problemas em Dourados no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização24
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores21
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato18
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa13
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado11
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)8
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo8
não entrega / demora na entrega do produto7
sac - dificuldade para cancelar o serviço7
cancelamento de voo5
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado5
dificuldade de contato / demora no atendimento5
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor5
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)4
bloqueio / suspensão indevida do serviço4
negativação indevida referente à pagamento já efetuado4
sac - dificuldadede de contato / acesso4
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço4
portabilidade não efetivada4
suspensão ou desligamento indevido do serviço3
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)3
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça3
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)3
cobrança após cancelamento do serviço3
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia3
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento2
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking2
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
renegociação / parcelamento de dívida2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)2
atraso de voo2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
busca e apreensão indevida1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
reajuste - discordância / dúvida1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
dificuldade/recusa de resgate1
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
sac - descortesia / despreparo / demora1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
faturamento mini/microgeração - erro no cálculo/uso dos créditos (energia solar, eólica etc)1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
cobrança de valor para a devolução do produto1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
cobrança de valores não previstos / não informados (multa, encargos, honorários etc)1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
problemas na estrutura / problemas na construção não reparados1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação92
atendimento / sac38
vício de qualidade35
contrato / oferta32
informação27
entrega do produto8


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Dourados

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Dourados possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Dourados. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 27
Vivo - Telefônica21
Gol Linhas Aéreas15
Caixa Econômica Federal15
Oi Fixo11
Mercado Pago8
Banco Bradesco5
Mercado Livre5
Banco Pan 5
Banco do Brasil5


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos87
entre 21 a 30 anos67
entre 41 a 50 anos27
entre 61 a 70 anos18
entre 51 a 60 anos18
mais de 70 anos10
até 20 anos5


Reclamações separadas por local de compra em Dourados

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Dourados que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet107
Não comprei / contratei56
Telefone33
Loja física28
Domicílio2
Catálogo2
Ganhei de presente2
Stand, feiras e eventos1
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.