Reclamações da cidade de Campo Grande (MS) no PROCON

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Os moradores da cidade de Campo Grande do estado do Mato Grosso do Sul realizaram um total de 1725 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Campo Grande a seguir.

Maiores Problemas em Campo Grande no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização182
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa132
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato117
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores105
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado89
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço87
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo64
dificuldade de contato / demora no atendimento53
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados49
sac - dificuldade para cancelar o serviço44
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor40
não entrega / demora na entrega do produto40
sac - dificuldadede de contato / acesso36
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)36
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado32
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)30
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço27
renegociação / parcelamento de dívida25
cancelamento de voo24
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)21
cobrança após cancelamento do serviço20
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia20
dificuldade para contratar / recusa injustificada18
portabilidade não efetivada17
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento17
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação16
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço16
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio15
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)14
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)13
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)13
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço13
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça12
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)12
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro11
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor11
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória11
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo11
suspensão ou desligamento indevido do serviço11
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)10
dificuldade para alterar/ ativar serviços10
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)9
negativação indevida referente à pagamento já efetuado8
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)8
produto entregue incompleto / diferente do pedido7
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica7
cobrança por irregularidade ou defeito na medição7
serviço não realizado no prazo ou incompleto6
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)6
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto6
sac - descortesia / despreparo / demora6
funcionamento inadequado do serviço6
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado6
margem consignável - bloqueio/ contestação5
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização5
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)5
cobrança de compra/saque não reconhecido5
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida5
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado5
cartão não solicitado - envio ou cobrança5
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)4
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio4
falta de peça de reposição4
dificuldade / demora para cancelar o serviço 3
cancelamento indevido da passagem de volta3
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)3
má qualidade do serviço3
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares3
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking3
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)3
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)3
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc2
cobrança de valor para a devolução do produto2
atraso de voo2
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia2
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)2
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)2
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)2
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico2
bloqueio / suspensão indevida do serviço2
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo2
não fornecimento da conta detalhada2
produto falsificado2
reajuste - discordância / dúvida2
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente2
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)2
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço1
alteração de odor, sabor, aspecto ou composição química1
inadequação dos serviços a pessoas com necessidade de assistência especial (embarque, assento, equipamentos etc)1
c?obrança de participação financeira em obra? para ligação de energia ou alteração de carga1
clonagem, fraude, furto e roubo1
dificuldade / atraso no reembolso / reembolso de antecipação de obras1
não entrega de cartão1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
fila em banco1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
divergência de peso, volume e quantidade1
falha de segurança (furto, roubo, violação)1
contestação do valor de resgate1
dificuldade / demora para alterar o nome do passageiro1
falta de acesso a comunicação, alimentação, acomodação e/ou traslado em caso de atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
interrupção/instabilidade do fornecimento1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação623
contrato / oferta369
atendimento / sac267
informação231
vício de qualidade174
entrega do produto52
saúde e segurança9


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Campo Grande

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Campo Grande possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Campo Grande. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 161
Vivo - Telefônica86
Claro Celular74
Latam Airlines (Tam)60
Gol Linhas Aéreas56
Mercado Pago54
Energisa Mato Grosso do Sul 51
Caixa Econômica Federal48
Decolar.com45
NET42


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos578
entre 21 a 30 anos468
entre 41 a 50 anos286
entre 51 a 60 anos158
entre 61 a 70 anos145
mais de 70 anos59
até 20 anos31


Reclamações separadas por local de compra em Campo Grande

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Campo Grande que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet714
Não comprei / contratei454
Loja física254
Telefone244
Domicílio36
SMS / Mensagem de texto11
Ganhei de presente4
Stand, feiras e eventos4
Catálogo4

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.