Reclamações da cidade de Vespasiano (MG) no PROCON

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Os moradores da cidade de Vespasiano do estado de Minas Gerais realizaram um total de 273 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Vespasiano a seguir.

Maiores Problemas em Vespasiano no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato36
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização20
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado20
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa17
não entrega / demora na entrega do produto16
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores12
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados11
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia10
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)7
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado7
serviço não realizado no prazo ou incompleto6
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)6
dificuldade de contato / demora no atendimento5
portabilidade não efetivada5
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça5
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo5
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)5
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro4
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)4
cobrança após cancelamento do serviço4
sac - dificuldadede de contato / acesso4
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)4
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço3
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária3
sac - dificuldade para cancelar o serviço3
cobrança de compra/saque não reconhecido3
produto entregue incompleto / diferente do pedido3
negativação indevida referente à pagamento já efetuado2
funcionamento inadequado do serviço2
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento2
cancelamento de voo2
clonagem, fraude, furto e roubo2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
renegociação / parcelamento de dívida2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
atraso/ cancelamento do serviço1
não fornecimento da conta detalhada1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
sac - descortesia / despreparo / demora1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
cobrança irregular de taxa condominial1
falta de atendimento prioritário1
ausência / divergência de preço1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
presença de sujidades, insetos ou objetos estranhos1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
má qualidade do serviço1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação127
vício de qualidade35
atendimento / sac34
contrato / oferta31
informação24
entrega do produto19
saúde e segurança3


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Vespasiano

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Vespasiano possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Vespasiano. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 23
Oi Fixo15
Copasa - Companhia de Saneamento de Minas Gerais13
Tim11
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)8
Mercado Livre8
Oi Celular8
Banco Pan 7
Vivo - Telefônica7
Banco Santander Cartões7


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos105
entre 31 a 40 anos67
entre 41 a 50 anos49
entre 51 a 60 anos23
entre 61 a 70 anos22
até 20 anos5
mais de 70 anos2


Reclamações separadas por local de compra em Vespasiano

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Vespasiano que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet98
Não comprei / contratei71
Telefone54
Loja física38
Domicílio7
Catálogo3
SMS / Mensagem de texto1
Stand, feiras e eventos1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.