Reclamações da cidade de Varginha (MG) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Varginha do estado de Minas Gerais realizaram um total de 256 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Varginha a seguir.

Maiores Problemas em Varginha no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança após cancelamento do serviço56
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização19
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado19
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa17
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores14
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato13
não entrega / demora na entrega do produto9
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo7
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia6
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado6
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)6
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço5
renegociação / parcelamento de dívida4
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor4
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)4
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça3
sac - dificuldade para cancelar o serviço3
sac - dificuldadede de contato / acesso3
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)3
negativação indevida referente à pagamento já efetuado3
funcionamento inadequado do serviço3
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)3
clonagem, fraude, furto e roubo3
dificuldade de contato / demora no atendimento3
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
cobrança de compra/saque não reconhecido2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
bloqueio / suspensão indevida do serviço2
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)2
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
falta de peça de reposição2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
portabilidade não efetivada1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados1
sac - descortesia / despreparo / demora1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
cancelamento de voo1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação142
contrato / oferta31
atendimento / sac26
vício de qualidade24
informação23
entrega do produto10


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Varginha

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Varginha possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Varginha. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Tim62
Serasa Experian 14
Vivo - Telefônica12
Banco Pan 8
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)8
Oi Celular8
Gol Linhas Aéreas7
Magazineluiza.com7
Banco BMG7
Banco Bradesco6


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos93
entre 21 a 30 anos48
entre 41 a 50 anos37
entre 51 a 60 anos32
entre 61 a 70 anos27
mais de 70 anos14
até 20 anos5


Reclamações separadas por local de compra em Varginha

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Varginha que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Loja física84
Internet81
Não comprei / contratei59
Telefone23
Domicílio5
Ganhei de presente2
Catálogo1
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.