Reclamações da cidade de Uberlândia (MG) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Uberlândia do estado de Minas Gerais realizaram um total de 1245 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Uberlândia a seguir.

Maiores Problemas em Uberlândia no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização121
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores112
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa89
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato71
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado61
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo55
não entrega / demora na entrega do produto47
dificuldade de contato / demora no atendimento39
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados33
renegociação / parcelamento de dívida30
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia27
cancelamento de voo24
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço24
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)23
sac - dificuldade para cancelar o serviço23
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado20
cobrança de compra/saque não reconhecido20
sac - dificuldadede de contato / acesso20
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica17
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)17
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça16
cobrança após cancelamento do serviço16
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)15
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)15
sac - descortesia / despreparo / demora15
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)13
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento13
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo11
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)10
produto entregue incompleto / diferente do pedido10
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)10
suspensão ou desligamento indevido do serviço10
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço9
negativação indevida referente à pagamento já efetuado9
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio8
não entrega / demora na entrega do imóvel7
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação7
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)7
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto6
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)6
portabilidade não efetivada6
dificuldade para contratar / recusa injustificada6
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor6
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)6
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio5
cancelamento indevido da passagem de volta5
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor5
dificuldade / demora para cancelar o serviço 5
falta de peça de reposição5
bloqueio / suspensão indevida do serviço5
cobrança por irregularidade ou defeito na medição4
reajuste - discordância / dúvida4
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo4
cartão não solicitado - envio ou cobrança4
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking4
má qualidade do serviço3
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária3
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado3
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc3
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço3
venda casada3
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida3
dificuldade para alterar/ ativar serviços3
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro3
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)3
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia2
clonagem, fraude, furto e roubo2
atraso de voo2
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência2
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)2
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)2
funcionamento inadequado do serviço2
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia2
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)2
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)2
falta de acesso a comunicação, alimentação, acomodação e/ou traslado em caso de atraso, cancelamento ou interrupção de voo2
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)2
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado2
serviço indisponível para a região ou sem previsão2
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço2
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
negativa de cobertura total ou parcial / demora injustificada1
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento1
imposição de multa indevida / abusiva (não prevista em contrato ou em valor diverso do contratado)1
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
não entrega de cartão1
falta de acessibilidade ou de atendimento prioritário1
divergência de peso, volume e quantidade1
não recebimento de justificativa por escrito da negativa de cobertura1
não fornecimento da conta detalhada1
falta de atendimento prioritário1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
recall ? descumprimento, dúvida1
problemas na estrutura / problemas na construção não reparados1
dificuldade para conexão de mini/microgeração (energia solar, eólica etc)1
cobrança indevida por excesso de bagagem1
ausência / divergência de preço1
informações incompletas / inadequadas sobre o imóvel ou financiamento1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
faturamento mini/microgeração - erro no cálculo/uso dos créditos (energia solar, eólica etc)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação483
atendimento / sac206
contrato / oferta194
informação154
vício de qualidade133
entrega do produto67
saúde e segurança8


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Uberlândia

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Uberlândia possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Uberlândia. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 100
Latam Airlines (Tam)55
Mercado Pago45
Caixa Econômica Federal45
Claro Celular37
Gol Linhas Aéreas37
Vivo - Telefônica35
Tim31
Azul Linhas Aéreas30
Decolar.com28


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos445
entre 21 a 30 anos441
entre 41 a 50 anos180
entre 51 a 60 anos81
entre 61 a 70 anos55
até 20 anos28
mais de 70 anos15


Reclamações separadas por local de compra em Uberlândia

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Uberlândia que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet644
Não comprei / contratei251
Loja física168
Telefone141
Domicílio18
SMS / Mensagem de texto9
Ganhei de presente7
Stand, feiras e eventos5
Catálogo2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.