Reclamações da cidade de Timóteo (MG) no PROCON

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Os moradores da cidade de Timóteo do estado de Minas Gerais realizaram um total de 255 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Timóteo a seguir.

Maiores Problemas em Timóteo no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa42
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado31
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato17
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores15
portabilidade não efetivada10
não entrega / demora na entrega do produto9
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia8
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados7
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço6
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)6
suspensão ou desligamento indevido do serviço6
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)5
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo5
dificuldade de contato / demora no atendimento5
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)5
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo4
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)3
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)3
sac - dificuldade para cancelar o serviço3
cobrança de compra/saque não reconhecido3
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor3
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio3
cobrança após cancelamento do serviço3
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado3
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)3
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica3
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
cancelamento de voo2
sac - dificuldadede de contato / acesso2
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização2
atraso de voo2
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
funcionamento inadequado do serviço2
clonagem, fraude, furto e roubo2
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
produto falsificado1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
renegociação / parcelamento de dívida1
suspensão indevida do fornecimento1
cobrança de valor para a devolução do produto1
embalagem danificada / violada1
interrupção/instabilidade do fornecimento1
recusa / dificuldade de atendimento emergencial1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
demora na montagem / montagem incorreta / incompleta1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação101
contrato / oferta61
vício de qualidade50
atendimento / sac25
entrega do produto12
informação6


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Timóteo

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Timóteo possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Timóteo. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica49
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)12
Oi Celular11
Decolar.com9
Azul Linhas Aéreas9
Banco Pan 7
Mercado Livre7
Samsung7
Magazineluiza.com6
Casasbahia.com6


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos72
entre 21 a 30 anos65
entre 51 a 60 anos45
entre 41 a 50 anos36
entre 61 a 70 anos23
mais de 70 anos11
até 20 anos3


Reclamações separadas por local de compra em Timóteo

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Timóteo que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet105
Telefone60
Não comprei / contratei54
Loja física26
Domicílio6
Ganhei de presente2
SMS / Mensagem de texto2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.