Reclamações da cidade de Sete Lagoas (MG) no PROCON

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Os moradores da cidade de Sete Lagoas do estado de Minas Gerais realizaram um total de 318 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Sete Lagoas a seguir.

Maiores Problemas em Sete Lagoas no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização44
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato24
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa23
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado22
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores21
não entrega / demora na entrega do produto17
cobrança após cancelamento do serviço10
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia7
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo6
sac - dificuldade para cancelar o serviço6
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo6
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)6
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço6
dificuldade para contratar / recusa injustificada5
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)5
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)5
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado5
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)5
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)4
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço4
cobrança de compra/saque não reconhecido4
cancelamento de voo4
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)4
negativação indevida referente à pagamento já efetuado4
portabilidade não efetivada4
bloqueio / suspensão indevida do serviço4
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados4
clonagem, fraude, furto e roubo3
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)3
não entrega de cartão3
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)3
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro3
sac - descortesia / despreparo / demora3
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)2
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária2
atraso de voo2
dificuldade de contato / demora no atendimento2
funcionamento inadequado do serviço2
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento2
falta de peça de reposição1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
sac - dificuldadede de contato / acesso1
dificuldade/recusa de resgate1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
embalagem danificada / violada1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
venda casada1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
renegociação / parcelamento de dívida1
produto falsificado1
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação122
contrato / oferta53
vício de qualidade48
informação46
atendimento / sac29
entrega do produto19
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Sete Lagoas

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Sete Lagoas possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Sete Lagoas. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 34
Oi Fixo21
Vivo - Telefônica20
Gol Linhas Aéreas10
Caixa Econômica Federal9
Magazineluiza.com8
Banco BMG7
Mercado Pago7
Banco do Brasil7
Cemig7


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos109
entre 31 a 40 anos85
entre 41 a 50 anos53
entre 51 a 60 anos34
entre 61 a 70 anos19
até 20 anos10
mais de 70 anos8


Reclamações separadas por local de compra em Sete Lagoas

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Sete Lagoas que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet145
Não comprei / contratei91
Loja física38
Telefone36
Domicílio6
Ganhei de presente2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.