Reclamações da cidade de São Sebastião do Paraíso (MG) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de São Sebastião do Paraíso do estado de Minas Gerais realizaram um total de 69 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em São Sebastião do Paraíso a seguir.

Maiores Problemas em São Sebastião do Paraíso no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato9
dificuldade de contato / demora no atendimento5
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia5
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização5
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa4
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado4
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores4
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço3
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço3
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)3
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização2
não entrega / demora na entrega do produto2
cobrança após cancelamento do serviço1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
cancelamento de voo1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
ausência / divergência de preço1
alteração de odor, sabor, aspecto ou composição química1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação24
contrato / oferta16
atendimento / sac11
vício de qualidade8
informação6
entrega do produto3
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em São Sebastião do Paraíso

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

São Sebastião do Paraíso possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em São Sebastião do Paraíso. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 6
Tim5
Caixa Seguradora3
Decolar.com3
Amazon.com.br3
Caixa Econômica Federal3
Mercado Livre2
Mercado Pago2
Vivo - Telefônica2
Gol Linhas Aéreas2


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos24
entre 21 a 30 anos19
entre 51 a 60 anos11
entre 61 a 70 anos6
até 20 anos4
entre 41 a 50 anos4
mais de 70 anos1


Reclamações separadas por local de compra em São Sebastião do Paraíso

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de São Sebastião do Paraíso que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet30
Não comprei / contratei17
Loja física10
Telefone8
Domicílio3
Ganhei de presente1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.