Reclamações da cidade de Santa Luzia (MG) no PROCON

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Os moradores da cidade de Santa Luzia do estado de Minas Gerais realizaram um total de 369 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Santa Luzia a seguir.

Maiores Problemas em Santa Luzia no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa39
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização37
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores36
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado32
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato26
não entrega / demora na entrega do produto16
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados15
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo15
renegociação / parcelamento de dívida8
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)7
sac - dificuldade para cancelar o serviço7
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia7
portabilidade não efetivada6
produto entregue incompleto / diferente do pedido6
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo6
dificuldade de contato / demora no atendimento6
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)5
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)5
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)5
dificuldade para alterar/ ativar serviços5
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento4
cobrança após cancelamento do serviço4
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor4
bloqueio / suspensão indevida do serviço4
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado4
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)4
sac - dificuldadede de contato / acesso3
cancelamento de voo3
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)3
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro3
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica3
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)3
cobrança por irregularidade ou defeito na medição2
cobrança de compra/saque não reconhecido2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
serviço não realizado no prazo ou incompleto2
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc2
sac - descortesia / despreparo / demora2
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária2
suspensão ou desligamento indevido do serviço2
funcionamento inadequado do serviço2
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
venda casada1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
cancelamento indevido da passagem de volta1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
não entrega de cartão1
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação152
contrato / oferta63
atendimento / sac45
vício de qualidade43
informação43
entrega do produto23


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Santa Luzia

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Santa Luzia possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Santa Luzia. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 32
Caixa Econômica Federal18
Mercado Pago16
Mercado Livre16
Tim13
Oi Celular12
Vivo - Telefônica11
Oi Fixo10
Magazineluiza.com9
Ourocard8


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos151
entre 21 a 30 anos120
entre 41 a 50 anos40
entre 51 a 60 anos18
entre 61 a 70 anos16
até 20 anos13
mais de 70 anos11


Reclamações separadas por local de compra em Santa Luzia

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Santa Luzia que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet160
Não comprei / contratei104
Telefone52
Loja física42
Domicílio5
SMS / Mensagem de texto4
Ganhei de presente2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.