Reclamações da cidade de Ribeirão das Neves (MG) no PROCON

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Os moradores da cidade de Ribeirão das Neves do estado de Minas Gerais realizaram um total de 451 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Ribeirão das Neves a seguir.

Maiores Problemas em Ribeirão das Neves no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização49
não entrega / demora na entrega do produto33
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores33
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado31
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa30
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato19
dificuldade de contato / demora no atendimento17
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados16
sac - dificuldade para cancelar o serviço12
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)11
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia11
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado10
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo10
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo8
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço7
produto entregue incompleto / diferente do pedido7
renegociação / parcelamento de dívida7
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)7
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento7
cobrança após cancelamento do serviço6
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro6
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)6
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)6
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)5
funcionamento inadequado do serviço5
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor5
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)4
sac - dificuldadede de contato / acesso4
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica4
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)3
dificuldade para contratar / recusa injustificada3
portabilidade não efetivada3
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio3
sac - descortesia / despreparo / demora3
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking3
negativação indevida referente à pagamento já efetuado3
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória3
cobrança de compra/saque não reconhecido3
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)2
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação2
interrupção/instabilidade do fornecimento2
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização2
suspensão ou desligamento indevido do serviço2
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
alteração da apólice sem solicitação / aviso prévio1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
contestação do valor de resgate1
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
c?obrança de participação financeira em obra? para ligação de energia ou alteração de carga1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
descumprimento do estatuto do idoso1
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço1
dificuldade na inclusão em tarifa social ? recusa / falta de informação1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
má qualidade do serviço1
cancelamento de voo1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
falha de segurança (furto, roubo, violação)1
cobrança irregular de taxa de corretagem1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
faturamento mini/microgeração - erro no cálculo/uso dos créditos (energia solar, eólica etc)1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
cobrança de valor para a devolução do produto1
falta de peça de reposição1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
reajuste ? dúvida ou discordância (exceto idoso)1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
ausência / divergência de preço1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação179
contrato / oferta67
atendimento / sac65
informação56
vício de qualidade42
entrega do produto40
saúde e segurança2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Ribeirão das Neves

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Ribeirão das Neves possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Ribeirão das Neves. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 49
Vivo - Telefônica20
Caixa Econômica Federal18
Oi Celular18
Mercado Pago18
Tim16
Copasa - Companhia de Saneamento de Minas Gerais14
Casasbahia.com14
Magazineluiza.com12
Oi Fixo12


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos160
entre 21 a 30 anos158
entre 41 a 50 anos56
entre 51 a 60 anos29
entre 61 a 70 anos26
até 20 anos19
mais de 70 anos3


Reclamações separadas por local de compra em Ribeirão das Neves

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Ribeirão das Neves que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet201
Não comprei / contratei128
Telefone62
Loja física44
Domicílio8
SMS / Mensagem de texto5
Catálogo2
Ganhei de presente1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.