Reclamações da cidade de Poços de Caldas (MG) no PROCON

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Os moradores da cidade de Poços de Caldas do estado de Minas Gerais realizaram um total de 283 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Poços de Caldas a seguir.

Maiores Problemas em Poços de Caldas no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa31
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato30
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização21
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores12
dificuldade de contato / demora no atendimento11
portabilidade não efetivada9
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado8
sac - dificuldade para cancelar o serviço7
cobrança após cancelamento do serviço7
dificuldade para contratar / recusa injustificada7
não entrega / demora na entrega do produto6
dificuldade para alterar/ ativar serviços6
negativação indevida referente à pagamento já efetuado6
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)6
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço5
sac - dificuldadede de contato / acesso5
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados5
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)5
renegociação / parcelamento de dívida5
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo4
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)4
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento4
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)4
cancelamento de voo3
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro3
clonagem, fraude, furto e roubo3
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia3
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor3
suspensão ou desligamento indevido do serviço3
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)3
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado3
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio3
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)3
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking3
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)3
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)2
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária2
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização2
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
dificuldade / demora para cancelar o serviço 2
alteração da apólice sem solicitação / aviso prévio1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
ausência / divergência de preço1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
venda casada1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
produto falsificado1
sac - descortesia / despreparo / demora1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
divergência de peso, volume e quantidade1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação95
contrato / oferta71
vício de qualidade41
atendimento / sac40
informação28
entrega do produto8


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Poços de Caldas

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Poços de Caldas possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Poços de Caldas. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Oi Celular27
Serasa Experian 19
Mercado Pago15
Caixa Econômica Federal13
Oi Fixo11
Vivo - Telefônica10
Tim10
Latam Airlines (Tam)8
Mercado Livre8
Samsung6


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos87
entre 31 a 40 anos72
entre 41 a 50 anos68
entre 51 a 60 anos28
mais de 70 anos13
entre 61 a 70 anos11
até 20 anos4


Reclamações separadas por local de compra em Poços de Caldas

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Poços de Caldas que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet132
Telefone49
Loja física47
Não comprei / contratei41
Domicílio7
SMS / Mensagem de texto3
Stand, feiras e eventos2
Ganhei de presente2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.