Reclamações da cidade de Passos (MG) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Passos do estado de Minas Gerais realizaram um total de 74 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Passos a seguir.

Maiores Problemas em Passos no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização13
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa11
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato10
não entrega / demora na entrega do produto7
dificuldade de contato / demora no atendimento3
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores3
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)3
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia3
renegociação / parcelamento de dívida2
funcionamento inadequado do serviço2
cobrança após cancelamento do serviço1
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado1
sac - dificuldadede de contato / acesso1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo1
clonagem, fraude, furto e roubo1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados1
portabilidade não efetivada1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação23
contrato / oferta15
informação14
vício de qualidade7
entrega do produto7
atendimento / sac7
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Passos

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Passos possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Passos. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 12
Mercado Pago9
Oi Celular5
Oi Fixo4
BrasilCard3
Gol Linhas Aéreas3
Americanas.com3
MaxMilhas3
Magazineluiza.com3
Banco Pan 2


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos28
entre 21 a 30 anos27
entre 41 a 50 anos8
entre 61 a 70 anos6
entre 51 a 60 anos4
mais de 70 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Passos

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Passos que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet38
Não comprei / contratei13
Loja física11
Telefone10
Domicílio2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.