Reclamações da cidade de Ouro Preto (MG) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Ouro Preto do estado de Minas Gerais realizaram um total de 98 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Ouro Preto a seguir.

Maiores Problemas em Ouro Preto no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato17
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização8
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado6
não entrega / demora na entrega do produto6
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia6
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado5
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores5
cancelamento de voo3
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados3
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa3
portabilidade não efetivada3
cobrança após cancelamento do serviço2
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)2
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo2
suspensão ou desligamento indevido do serviço2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
renegociação / parcelamento de dívida1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
divergência de peso, volume e quantidade1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
sac - dificuldadede de contato / acesso1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
descumprimento de prazo para consulta/ exames1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
clonagem, fraude, furto e roubo1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
imposição de multa indevida / abusiva (não prevista em contrato ou em valor diverso do contratado)1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação49
vício de qualidade21
informação9
entrega do produto7
atendimento / sac6
contrato / oferta5
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Ouro Preto

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Ouro Preto possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Ouro Preto. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Oi Celular19
Serasa Experian 6
Cemig5
Oi Fixo5
Vivo - Telefônica4
Mercado Livre4
Gol Linhas Aéreas4
Banco Santander3
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)3
Shoptime3


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos35
entre 51 a 60 anos19
entre 41 a 50 anos19
entre 21 a 30 anos16
entre 61 a 70 anos6
mais de 70 anos2
até 20 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Ouro Preto

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Ouro Preto que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet34
Telefone32
Não comprei / contratei17
Loja física10
Domicílio4
Stand, feiras e eventos1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.