Reclamações da cidade de Não Identificada (MG) no PROCON

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Os moradores da cidade de Não Identificada do estado de Minas Gerais realizaram um total de 1560 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Não Identificada a seguir.

Maiores Problemas em Não Identificada no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato138
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado116
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores104
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa104
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo85
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização80
sac - dificuldade para cancelar o serviço69
não entrega / demora na entrega do produto61
cobrança após cancelamento do serviço59
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)42
dificuldade de contato / demora no atendimento42
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio41
sac - dificuldadede de contato / acesso40
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado33
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo32
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados31
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia31
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço22
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)21
negativação indevida referente à pagamento já efetuado20
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica16
dificuldade para contratar / recusa injustificada16
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)16
renegociação / parcelamento de dívida14
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)14
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço14
dificuldade para alterar/ ativar serviços14
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor14
portabilidade não efetivada13
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização13
produto entregue incompleto / diferente do pedido12
cobrança de compra/saque não reconhecido10
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)10
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente10
suspensão ou desligamento indevido do serviço9
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor9
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça8
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço7
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro7
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento7
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)6
sac - descortesia / despreparo / demora6
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida6
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)6
cobrança por irregularidade ou defeito na medição6
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço6
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)6
cancelamento de voo6
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)5
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)5
bloqueio / suspensão indevida do serviço5
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação5
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória4
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária4
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado4
recall ? descumprimento, dúvida4
serviço não realizado no prazo ou incompleto4
venda casada3
cartão não solicitado - envio ou cobrança3
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio3
clonagem, fraude, furto e roubo3
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia3
má qualidade do serviço2
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia2
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)2
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc2
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking2
funcionamento inadequado do serviço2
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)2
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)2
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto2
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)2
interrupção/instabilidade do fornecimento2
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento1
alteração de odor, sabor, aspecto ou composição química1
busca e apreensão indevida1
produto falsificado1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
não entrega de cartão1
dificuldade na utilização de telefone público (danificado, créditos, falta conservação, sem funcionamento, ausência)1
descumprimento do estatuto do idoso1
alteração da apólice sem solicitação / aviso prévio1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
ausência / divergência de preço1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
atraso de voo1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
cancelamento indevido da passagem de volta1
falha de segurança (furto, roubo, violação)1
falta de acesso a comunicação, alimentação, acomodação e/ou traslado em caso de atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
cobrança de valor para a devolução do produto1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
divergência de peso, volume e quantidade1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação678
atendimento / sac287
contrato / oferta280
vício de qualidade133
informação100
entrega do produto74
saúde e segurança8


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Não Identificada

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Não Identificada possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Não Identificada. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Oi Fixo225
Vivo - Telefônica141
Oi Celular135
Serasa Experian 85
Mercado Pago66
Claro Celular52
Caixa Econômica Federal45
Tim38
Mercado Livre34
Decolar.com25


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos419
entre 31 a 40 anos406
entre 41 a 50 anos263
entre 51 a 60 anos197
entre 61 a 70 anos152
mais de 70 anos69
até 20 anos54


Reclamações separadas por local de compra em Não Identificada

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Não Identificada que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet504
Telefone446
Não comprei / contratei312
Loja física261
Domicílio21
Ganhei de presente5
Stand, feiras e eventos4
Catálogo4
SMS / Mensagem de texto3

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.