Reclamações da cidade de João Monlevade (MG) no PROCON

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Os moradores da cidade de João Monlevade do estado de Minas Gerais realizaram um total de 93 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em João Monlevade a seguir.

Maiores Problemas em João Monlevade no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores11
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização8
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa8
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado7
não entrega / demora na entrega do produto6
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia5
cobrança após cancelamento do serviço4
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo3
sac - dificuldadede de contato / acesso3
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados3
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)3
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação2
cancelamento de voo2
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
portabilidade não efetivada2
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização2
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo1
funcionamento inadequado do serviço1
renegociação / parcelamento de dívida1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
recall ? descumprimento, dúvida1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
dificuldade de contato / demora no atendimento1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação37
contrato / oferta16
informação12
vício de qualidade11
atendimento / sac9
entrega do produto7
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em João Monlevade

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

João Monlevade possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em João Monlevade. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Tim9
Serasa Experian 8
Decolar.com5
Oi Celular5
Cartão Carrefour5
Mercado Livre4
Correios3
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)3
Banco Bradesco2
Cemig2


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos31
entre 21 a 30 anos29
entre 41 a 50 anos18
entre 51 a 60 anos10
até 20 anos2
entre 61 a 70 anos2
mais de 70 anos1


Reclamações separadas por local de compra em João Monlevade

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de João Monlevade que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet46
Não comprei / contratei21
Loja física12
Telefone10
Catálogo2
SMS / Mensagem de texto1
Domicílio1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.