Reclamações da cidade de Itajubá (MG) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Itajubá do estado de Minas Gerais realizaram um total de 106 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Itajubá a seguir.

Maiores Problemas em Itajubá no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização13
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato9
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores8
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado7
não entrega / demora na entrega do produto6
sac - dificuldade para cancelar o serviço6
cobrança após cancelamento do serviço5
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados3
sac - dificuldadede de contato / acesso3
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor3
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo3
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa3
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)3
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia2
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
recall ? descumprimento, dúvida2
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)2
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado2
portabilidade não efetivada2
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo2
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
cancelamento de voo1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
dificuldade/recusa de resgate1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
dificuldade de contato / demora no atendimento1
embalagem danificada / violada1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
renegociação / parcelamento de dívida1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação45
atendimento / sac19
informação14
vício de qualidade11
contrato / oferta8
entrega do produto7
saúde e segurança2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Itajubá

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Itajubá possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Itajubá. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Oi Celular19
Serasa Experian 11
Caixa Econômica Federal4
Vivo - Telefônica4
Claro Celular3
Oi Fixo3
Tim3
Mercado Pago3
Banco Pan 3
Cemig2


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos30
entre 51 a 60 anos25
entre 31 a 40 anos25
entre 61 a 70 anos12
entre 41 a 50 anos10
mais de 70 anos4


Reclamações separadas por local de compra em Itajubá

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Itajubá que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet41
Telefone26
Loja física20
Não comprei / contratei16
Domicílio2
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.