Reclamações da cidade de Itabirito (MG) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Itabirito do estado de Minas Gerais realizaram um total de 47 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Itabirito a seguir.

Maiores Problemas em Itabirito no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado5
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização5
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa4
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores4
não entrega / demora na entrega do produto3
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia3
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados2
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato2
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
dificuldade de contato / demora no atendimento1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação17
contrato / oferta7
vício de qualidade7
informação6
atendimento / sac5
entrega do produto4
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Itabirito

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Itabirito possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Itabirito. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Mercado Pago4
Pernambucanas Cartões3
Amazon.com.br3
Serasa Experian 3
Cemig3
Decolar.com2
Brastemp2
Magazineluiza.com2
Tim2
Oi Fixo1


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 41 a 50 anos16
entre 31 a 40 anos16
entre 21 a 30 anos9
entre 51 a 60 anos4
mais de 70 anos1
entre 61 a 70 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Itabirito

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Itabirito que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet29
Loja física7
Telefone5
Não comprei / contratei4
Domicílio2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.