Reclamações da cidade de Itabira (MG) no PROCON

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Os moradores da cidade de Itabira do estado de Minas Gerais realizaram um total de 223 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Itabira a seguir.

Maiores Problemas em Itabira no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado32
não entrega / demora na entrega do produto14
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato14
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização13
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa13
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores12
dificuldade de contato / demora no atendimento7
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados7
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)6
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço6
cobrança após cancelamento do serviço6
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo6
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária5
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia5
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)5
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo4
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)4
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)4
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado4
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)4
sac - dificuldade para cancelar o serviço4
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio3
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço3
cancelamento de voo2
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
bloqueio / suspensão indevida do serviço2
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
cartão não solicitado - envio ou cobrança2
suspensão ou desligamento indevido do serviço2
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc2
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
sac - dificuldadede de contato / acesso1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
renegociação / parcelamento de dívida1
não fornecimento da conta detalhada1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
cancelamento indevido da passagem de volta1
negativa de cobertura total ou parcial / demora injustificada1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação101
contrato / oferta40
atendimento / sac26
vício de qualidade23
informação17
entrega do produto15
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Itabira

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Itabira possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Itabira. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Oi Celular15
Serasa Experian 14
Vivo - Telefônica13
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)8
Casasbahia.com7
Magazineluiza.com7
Banco Mercantil do Brasil7
Gol Linhas Aéreas5
SKY5
Claro Celular5


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos66
entre 21 a 30 anos63
entre 61 a 70 anos32
entre 41 a 50 anos25
entre 51 a 60 anos25
mais de 70 anos7
até 20 anos5


Reclamações separadas por local de compra em Itabira

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Itabira que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet93
Não comprei / contratei71
Loja física28
Telefone24
SMS / Mensagem de texto5
Domicílio2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.