Reclamações da cidade de Esmeraldas (MG) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Esmeraldas do estado de Minas Gerais realizaram um total de 81 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Esmeraldas a seguir.

Maiores Problemas em Esmeraldas no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização12
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado7
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato6
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)4
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados4
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores3
dificuldade de contato / demora no atendimento3
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo3
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça3
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
cobrança após cancelamento do serviço2
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)2
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa2
serviço não realizado no prazo ou incompleto2
não entrega / demora na entrega do produto2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
funcionamento inadequado do serviço1
renegociação / parcelamento de dívida1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo1
falta de acessibilidade ou de atendimento prioritário1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
sac - dificuldadede de contato / acesso1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação38
informação15
atendimento / sac14
contrato / oferta9
vício de qualidade3
entrega do produto2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Esmeraldas

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Esmeraldas possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Esmeraldas. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Copasa - Companhia de Saneamento de Minas Gerais11
Serasa Experian 11
Cemig7
Oi Fixo5
Magazineluiza.com4
Banco do Brasil3
Claro Celular3
Cartões Riachuelo (Midway Financeira)3
Caixa Econômica Federal3
Mercado Pago3


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos27
entre 31 a 40 anos21
entre 41 a 50 anos16
entre 51 a 60 anos6
mais de 70 anos5
entre 61 a 70 anos5
até 20 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Esmeraldas

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Esmeraldas que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Não comprei / contratei25
Loja física21
Internet20
Telefone12
Domicílio3

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.