Reclamações da cidade de Divinópolis (MG) no PROCON

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Os moradores da cidade de Divinópolis do estado de Minas Gerais realizaram um total de 432 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Divinópolis a seguir.

Maiores Problemas em Divinópolis no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa44
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores43
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato43
não entrega / demora na entrega do produto24
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado22
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização21
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço17
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados14
dificuldade de contato / demora no atendimento13
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia12
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo11
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo10
cobrança após cancelamento do serviço8
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado8
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)7
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)7
cancelamento de voo7
sac - dificuldade para cancelar o serviço6
sac - dificuldadede de contato / acesso6
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)6
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)6
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)6
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica5
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço4
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)4
produto entregue incompleto / diferente do pedido4
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço3
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor3
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)3
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio3
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)3
serviço não realizado no prazo ou incompleto3
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)3
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça3
portabilidade não efetivada3
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento2
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
recall ? descumprimento, dúvida2
margem consignável - bloqueio/ contestação2
cancelamento indevido da passagem de volta2
cobrança de compra/saque não reconhecido2
funcionamento inadequado do serviço2
faturamento mini/microgeração - erro no cálculo/uso dos créditos (energia solar, eólica etc)2
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio2
sac - descortesia / despreparo / demora2
renegociação / parcelamento de dívida2
dificuldade / demora para cancelar o serviço 2
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
divergência de peso, volume e quantidade1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
demora na montagem / montagem incorreta / incompleta1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
alteração de odor, sabor, aspecto ou composição química1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
má qualidade do serviço1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
suspensão indevida do fornecimento1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
imposição de multa indevida / abusiva (não prevista em contrato ou em valor diverso do contratado)1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação175
contrato / oferta93
atendimento / sac54
vício de qualidade46
informação31
entrega do produto29
saúde e segurança4


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Divinópolis

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Divinópolis possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Divinópolis. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Oi Fixo27
Oi Celular20
Vivo - Telefônica19
Mercado Pago19
Americanas.com16
Serasa Experian 16
Decolar.com16
Mercado Livre14
Gol Linhas Aéreas14
Cemig12


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos129
entre 21 a 30 anos116
entre 41 a 50 anos87
entre 51 a 60 anos39
entre 61 a 70 anos39
mais de 70 anos14
até 20 anos8


Reclamações separadas por local de compra em Divinópolis

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Divinópolis que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet228
Não comprei / contratei68
Loja física63
Telefone57
Domicílio12
SMS / Mensagem de texto2
Stand, feiras e eventos1
Ganhei de presente1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.