Reclamações da cidade de Curvelo (MG) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Curvelo do estado de Minas Gerais realizaram um total de 93 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Curvelo a seguir.

Maiores Problemas em Curvelo no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores11
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado9
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato8
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo7
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida5
não entrega / demora na entrega do produto4
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa4
cartão não solicitado - envio ou cobrança4
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados3
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização3
dificuldade de contato / demora no atendimento3
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
falha de segurança (furto, roubo, violação)2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)2
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia2
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
c?obrança de participação financeira em obra? para ligação de energia ou alteração de carga1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
cobrança após cancelamento do serviço1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
renegociação / parcelamento de dívida1
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)1
clonagem, fraude, furto e roubo1
sac - descortesia / despreparo / demora1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
sac - dificuldadede de contato / acesso1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
má qualidade do serviço1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
cancelamento de voo1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação49
atendimento / sac15
contrato / oferta11
vício de qualidade10
entrega do produto5
informação3


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Curvelo

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Curvelo possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Curvelo. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Decolar.com6
Oi Fixo5
Serasa Experian 4
Banco BMG4
Cemig3
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)3
MaxMilhas3
Vivo - Telefônica3
Gol Linhas Aéreas3
Oi Celular3


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos33
entre 31 a 40 anos21
entre 41 a 50 anos14
entre 61 a 70 anos9
entre 51 a 60 anos8
mais de 70 anos6
até 20 anos2


Reclamações separadas por local de compra em Curvelo

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Curvelo que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet41
Não comprei / contratei29
Telefone15
Loja física6
Domicílio1
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.