Reclamações da cidade de Conselheiro Lafaiete (MG) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Conselheiro Lafaiete do estado de Minas Gerais realizaram um total de 280 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Conselheiro Lafaiete a seguir.

Maiores Problemas em Conselheiro Lafaiete no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo48
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado35
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato24
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização12
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia9
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa8
cobrança após cancelamento do serviço8
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados8
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)7
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)7
dificuldade de contato / demora no atendimento7
sac - dificuldadede de contato / acesso7
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores6
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc6
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)6
não entrega / demora na entrega do produto6
dificuldade para alterar/ ativar serviços5
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo5
sac - dificuldade para cancelar o serviço4
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória4
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço4
renegociação / parcelamento de dívida3
portabilidade não efetivada3
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado3
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica3
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)3
produto entregue incompleto / diferente do pedido3
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor3
falta de peça de reposição2
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
clonagem, fraude, furto e roubo2
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)2
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço2
cancelamento de voo2
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
cobrança de compra/saque não reconhecido2
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
sac - descortesia / despreparo / demora1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação108
atendimento / sac82
contrato / oferta30
vício de qualidade28
informação22
entrega do produto9
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Conselheiro Lafaiete

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Conselheiro Lafaiete possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Conselheiro Lafaiete. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Tim72
Oi Celular12
Vivo - Telefônica10
Serasa Experian 10
Banco Bradesco8
Caixa Econômica Federal8
Mercado Livre7
Mercado Pago7
Decolar.com6
Banco Daycoval6


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos71
entre 21 a 30 anos52
entre 61 a 70 anos48
entre 41 a 50 anos44
entre 51 a 60 anos44
mais de 70 anos12
até 20 anos9


Reclamações separadas por local de compra em Conselheiro Lafaiete

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Conselheiro Lafaiete que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet100
Loja física73
Não comprei / contratei64
Telefone41
Domicílio2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.