Reclamações da cidade de Caratinga (MG) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Caratinga do estado de Minas Gerais realizaram um total de 142 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Caratinga a seguir.

Maiores Problemas em Caratinga no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores17
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado15
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa12
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização11
não entrega / demora na entrega do produto9
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia7
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados7
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço5
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato5
produto entregue incompleto / diferente do pedido5
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo4
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica3
dificuldade de contato / demora no atendimento3
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado3
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
cobrança após cancelamento do serviço2
suspensão ou desligamento indevido do serviço2
sac - dificuldadede de contato / acesso2
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)2
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
funcionamento inadequado do serviço1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
clonagem, fraude, furto e roubo1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
cobrança de valor para a devolução do produto1
embalagem danificada / violada1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
cancelamento de voo1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação57
contrato / oferta24
vício de qualidade17
entrega do produto15
informação15
atendimento / sac14


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Caratinga

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Caratinga possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Caratinga. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Mercado Livre13
Vivo - Telefônica13
Serasa Experian 10
Mercado Pago8
Banco BMG5
Banco Pan 5
Americanas.com4
Banco Santander4
Decolar.com4
Magazineluiza.com4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos51
entre 21 a 30 anos44
entre 61 a 70 anos20
entre 41 a 50 anos17
entre 51 a 60 anos8
até 20 anos1
mais de 70 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Caratinga

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Caratinga que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet77
Não comprei / contratei32
Loja física20
Telefone8
Ganhei de presente2
SMS / Mensagem de texto2
Domicílio1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.