Reclamações da cidade de Bom Despacho (MG) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Bom Despacho do estado de Minas Gerais realizaram um total de 34 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Bom Despacho a seguir.

Maiores Problemas em Bom Despacho no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
portabilidade não efetivada6
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)3
suspensão ou desligamento indevido do serviço3
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato3
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização2
dificuldade de contato / demora no atendimento2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
não entrega / demora na entrega do produto1
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa1
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores1


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
vício de qualidade10
cobrança / contestação8
atendimento / sac7
contrato / oferta4
informação3
entrega do produto2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Bom Despacho

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Bom Despacho possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Bom Despacho. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Mercado Livre7
Tim2
Serasa Experian 2
Caixa Econômica Federal2
Oi Fixo2
Mercado Pago2
Itaú Unibanco Consignado2
Banco Safra2
Azul Linhas Aéreas1
Submarino Viagens1


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos13
entre 31 a 40 anos9
entre 51 a 60 anos4
entre 61 a 70 anos4
mais de 70 anos2
até 20 anos1
entre 41 a 50 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Bom Despacho

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Bom Despacho que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet18
Loja física8
Telefone7
Não comprei / contratei1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.