Reclamações da cidade de Betim (MG) no PROCON

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Os moradores da cidade de Betim do estado de Minas Gerais realizaram um total de 647 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Betim a seguir.

Maiores Problemas em Betim no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização80
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato51
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado50
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa46
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores35
dificuldade de contato / demora no atendimento31
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo26
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados19
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia19
não entrega / demora na entrega do produto19
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo16
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado14
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)13
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço12
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)11
sac - dificuldade para cancelar o serviço11
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)10
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)10
produto entregue incompleto / diferente do pedido9
sac - dificuldadede de contato / acesso8
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor7
portabilidade não efetivada6
renegociação / parcelamento de dívida6
cancelamento de voo6
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento5
cobrança de compra/saque não reconhecido5
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça5
cobrança após cancelamento do serviço5
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)5
cobrança por irregularidade ou defeito na medição4
dificuldade para contratar / recusa injustificada4
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço4
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)3
sac - descortesia / despreparo / demora3
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)3
suspensão ou desligamento indevido do serviço3
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio3
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)3
bloqueio / suspensão indevida do serviço3
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica3
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)3
dificuldade para alterar/ ativar serviços3
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto3
interrupção/instabilidade do fornecimento3
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço3
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária2
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)2
cancelamento indevido da passagem de volta2
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)2
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio2
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado2
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo2
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)2
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia2
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)2
serviço não realizado no prazo ou incompleto2
negativação indevida referente à pagamento já efetuado2
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização2
venda casada2
dificuldade / demora para cancelar o serviço 2
clonagem, fraude, furto e roubo2
falha de segurança (furto, roubo, violação)1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
imposição de multa indevida / abusiva (não prevista em contrato ou em valor diverso do contratado)1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento1
funcionamento inadequado do serviço1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
dificuldade na inclusão em tarifa social ? recusa / falta de informação1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
negativa de cobertura total ou parcial / demora injustificada1
recall ? descumprimento, dúvida1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
presença de sujidades, insetos ou objetos estranhos1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação256
informação100
contrato / oferta99
atendimento / sac98
vício de qualidade61
entrega do produto28
saúde e segurança5


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Betim

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Betim possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Betim. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 72
Vivo - Telefônica34
Oi Celular32
Mercado Pago29
Copasa - Companhia de Saneamento de Minas Gerais24
Caixa Econômica Federal18
Cemig17
Decolar.com16
Oi Fixo16
Americanas.com15


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos231
entre 31 a 40 anos208
entre 41 a 50 anos116
entre 51 a 60 anos48
entre 61 a 70 anos30
até 20 anos10
mais de 70 anos4


Reclamações separadas por local de compra em Betim

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Betim que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet302
Não comprei / contratei162
Telefone77
Loja física73
Domicílio24
SMS / Mensagem de texto5
Stand, feiras e eventos3
Ganhei de presente1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.