Reclamações da cidade de Araguari (MG) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Araguari do estado de Minas Gerais realizaram um total de 121 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Araguari a seguir.

Maiores Problemas em Araguari no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado12
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato11
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa11
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização10
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores8
não entrega / demora na entrega do produto7
portabilidade não efetivada4
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia4
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)4
cobrança após cancelamento do serviço3
sac - dificuldadede de contato / acesso3
renegociação / parcelamento de dívida3
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
negativação indevida referente à pagamento já efetuado2
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado2
dificuldade de contato / demora no atendimento2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
sac - dificuldade para cancelar o serviço2
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)2
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo2
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
negativa de cobertura total ou parcial / demora injustificada1
recall ? descumprimento, dúvida1
reajuste - discordância / dúvida1
cancelamento de voo1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
sac - descortesia / despreparo / demora1
não entrega de cartão1
clonagem, fraude, furto e roubo1
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
suspensão indevida do fornecimento1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação51
vício de qualidade18
contrato / oferta17
atendimento / sac13
informação11
entrega do produto10
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Araguari

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Araguari possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Araguari. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 11
Caixa Econômica Federal6
Tim6
Decolar.com5
Casasbahia.com5
Oi Celular4
Mercado Livre4
SKY4
Banco BMG4
Banco Pan 4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos58
entre 21 a 30 anos27
entre 41 a 50 anos19
entre 51 a 60 anos7
entre 61 a 70 anos4
até 20 anos3
mais de 70 anos3


Reclamações separadas por local de compra em Araguari

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Araguari que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet54
Não comprei / contratei32
Loja física24
Telefone10
Catálogo1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.