Reclamações da cidade de São José de Ribamar (MA) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de São José de Ribamar do estado do Maranhão realizaram um total de 202 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em São José de Ribamar a seguir.

Maiores Problemas em São José de Ribamar no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização37
renegociação / parcelamento de dívida25
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato15
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado14
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores10
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo7
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)6
negativação indevida referente à pagamento já efetuado6
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados6
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa5
dificuldade de contato / demora no atendimento5
não entrega / demora na entrega do produto5
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor4
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)3
cobrança após cancelamento do serviço3
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado3
sac - dificuldade para cancelar o serviço3
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)3
portabilidade não efetivada3
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
não entrega de cartão2
cancelamento de voo2
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)2
clonagem, fraude, furto e roubo2
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento1
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
atraso de voo1
cancelamento indevido da passagem de volta1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
sac - dificuldadede de contato / acesso1
dificuldade / atraso no reembolso / reembolso de antecipação de obras1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
sac - descortesia / despreparo / demora1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
falta de peça de reposição1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação105
informação41
atendimento / sac19
vício de qualidade19
contrato / oferta13
entrega do produto5


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em São José de Ribamar

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

São José de Ribamar possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em São José de Ribamar. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 40
Caixa Econômica Federal21
Equatorial Maranhão (CEMAR)9
Mercado Pago9
Bradescard9
Oi Fixo8
Banco Bradesco8
Banco Pan 5
Tim5
Banco Daycoval5


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos74
entre 31 a 40 anos58
entre 41 a 50 anos28
entre 61 a 70 anos20
entre 51 a 60 anos10
mais de 70 anos7
até 20 anos5


Reclamações separadas por local de compra em São José de Ribamar

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de São José de Ribamar que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Não comprei / contratei67
Internet59
Loja física42
Telefone22
Domicílio6
Catálogo4
Ganhei de presente1
Stand, feiras e eventos1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.