Equatorial Maranhão (CEMAR) no PROCON

Você está aqui:

A empresa Equatorial Maranhão (CEMAR) estar listada no PROCON não é necessariamente ruim. O PROCON disponibiliza um cadastro opcional das empresas para que haja uma maior interação entre as empresas e o consumidor. Neste caso entre a empresa Equatorial Maranhão (CEMAR) e você.

Figura Ilustrativa do ramo da empresa
A Equatorial Maranhão (CEMAR) atua no seguinte ramo: Energia Elétrica

Veja a seguir dados estatísticos de reclamações no PROCON. As informações listadas aqui são sempre do mês passado (ou conforme o PROCON Atualize). Última Atualização: Março de 2021.

2.26

Reclamações da empresa Equatorial Maranhão (CEMAR) por Idade

IdadeQuantidade Reclamações
entre 31 a 40 anos49
entre 51 a 60 anos37
entre 41 a 50 anos34
entre 21 a 30 anos30
entre 61 a 70 anos13
mais de 70 anos8
até 20 anos2


Reclamações da empresa Equatorial Maranhão (CEMAR) por Problema

ProblemaReclamações
cobrança por irregularidade ou defeito na medição35
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados20
serviço não realizado no prazo ou incompleto16
suspensão indevida do fornecimento15
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)11
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado10
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento10
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)8
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)8
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo7
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)6
renegociação / parcelamento de dívida5
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça4
dificuldade para conexão de mini/microgeração (energia solar, eólica etc)3
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)3
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento2
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
sac - dificuldadede de contato / acesso1
dificuldade para desligamento da energia / encerramento contratual1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
dificuldade / atraso no reembolso / reembolso de antecipação de obras1
faturamento mini/microgeração - erro no cálculo/uso dos créditos (energia solar, eólica etc)1
sac - descortesia / despreparo / demora1
c?obrança de participação financeira em obra? para ligação de energia ou alteração de carga1


Reclamações da empresa Equatorial Maranhão (CEMAR) por Cidade

CidadeQuantidade Reclamações
São Luís - MA30
Imperatriz - MA21
Açailândia - MA12
Timon - MA10
Balsas - MA9
João Lisboa - MA6
Bacabal - MA6
Fortaleza dos Nogueiras - MA6
Grajaú - MA6
Estreito - MA5
Penalva - MA5
Buriticupu - MA4
Governador Edison Lobão - MA4
Raposa - MA3
Bom Jesus das Selvas - MA3
Santa Inês - MA3
Maracaçumé - MA2
Palmas - TO2
Codó - MA2
Teresina - PI2
São José de Ribamar - MA2
Paço do Lumiar - MA2
São Benedito do Rio Preto - MA2
Brejo - MA2
Palmeira dos Índios - AL1
Senador La Rocque - MA1
São Caetano do Sul - SP1
Coroatá - MA1
Santa Luzia - MA1
Zé Doca - MA1
Chapadinha - MA1
Itapecuru Mirim - MA1
Cururupu - MA1
Buriti - MA1
Colinas - MA1
Matões do Norte - MA1
Vitória do Mearim - MA1
Formosa da Serra Negra - MA1
Ribamar Fiquene - MA1
Riachão - MA1
Itaipava do Grajaú - MA1
Amarante do Maranhão - MA1
Santo Antônio dos Lopes - MA1
Barra do Corda - MA1
Parnarama - MA1
Nova Colinas - MA1
Loreto - MA1
Montes Altos - MA1
Ver Tabela Completa de reclamações por Cidade

Como Fazer uma reclamação/queixa da Equatorial Maranhão (CEMAR)?

Deseja fazer uma reclamação da empresa Equatorial Maranhão (CEMAR) no PROCON Online? Clique no link a seguir e saiba como: Reclamar da Equatorial Maranhão (CEMAR).

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.