Reclamações da cidade de Paço do Lumiar (MA) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Paço do Lumiar do estado do Maranhão realizaram um total de 130 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Paço do Lumiar a seguir.

Maiores Problemas em Paço do Lumiar no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado16
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização12
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato10
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa10
renegociação / parcelamento de dívida9
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor8
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores6
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo5
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados5
não entrega / demora na entrega do produto3
dificuldade para contratar / recusa injustificada3
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo3
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)2
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
dificuldade de contato / demora no atendimento2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
sac - dificuldadede de contato / acesso2
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)2
suspensão indevida do fornecimento1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia1
não entrega de cartão1
cobrança após cancelamento do serviço1
portabilidade não efetivada1
adaptação de plano não efetivada1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação73
contrato / oferta19
informação14
atendimento / sac14
vício de qualidade7
entrega do produto3


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Paço do Lumiar

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Paço do Lumiar possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Paço do Lumiar. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 17
Banco Daycoval9
Mercado Pago8
Oi Fixo7
Vivo - Telefônica7
BRK Ambiental Maranhão6
Equatorial Maranhão (CEMAR)6
Caixa Econômica Federal4
Bradescard4
Banco Pan 4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos43
entre 21 a 30 anos36
entre 41 a 50 anos20
entre 51 a 60 anos17
entre 61 a 70 anos7
mais de 70 anos7


Reclamações separadas por local de compra em Paço do Lumiar

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Paço do Lumiar que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet36
Não comprei / contratei34
Loja física29
Telefone23
Domicílio7
Stand, feiras e eventos1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.