Reclamações da cidade de Imperatriz (MA) no PROCON

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Os moradores da cidade de Imperatriz do estado do Maranhão realizaram um total de 435 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Imperatriz a seguir.

Maiores Problemas em Imperatriz no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores33
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado31
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização31
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa25
não entrega / demora na entrega do produto20
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)17
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados17
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo16
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato16
cancelamento de voo11
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor10
suspensão indevida do fornecimento10
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)8
sac - dificuldadede de contato / acesso8
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado7
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor7
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço7
cobrança por irregularidade ou defeito na medição7
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo6
renegociação / parcelamento de dívida6
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)6
funcionamento inadequado do serviço5
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)5
negativação indevida referente à pagamento já efetuado5
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica5
dificuldade de contato / demora no atendimento5
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço4
dificuldade para contratar / recusa injustificada4
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro4
cobrança após cancelamento do serviço4
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço4
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)4
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia4
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado4
dificuldade para conexão de mini/microgeração (energia solar, eólica etc)3
portabilidade não efetivada3
serviço não realizado no prazo ou incompleto3
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)3
sac - dificuldade para cancelar o serviço3
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço3
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)2
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização2
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia2
suspensão ou desligamento indevido do serviço2
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)2
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)2
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico2
cobrança de compra/saque não reconhecido2
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)2
margem consignável - bloqueio/ contestação1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
dificuldade para desligamento da energia / encerramento contratual1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento1
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
clonagem, fraude, furto e roubo1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
não entrega de cartão1
sac - descortesia / despreparo / demora1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
falta de acesso a comunicação, alimentação, acomodação e/ou traslado em caso de atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
cobrança de valor para a devolução do produto1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
cancelamento indevido da passagem de volta1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
falta de peça de reposição1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação190
contrato / oferta74
vício de qualidade59
atendimento / sac46
informação41
entrega do produto22
saúde e segurança3


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Imperatriz

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Imperatriz possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Imperatriz. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Equatorial Maranhão (CEMAR)47
Serasa Experian 36
Latam Airlines (Tam)30
Banco Pan 16
Magazineluiza.com13
Mercado Pago13
Tim12
Caixa Econômica Federal11
Vivo - Telefônica10
Azul Linhas Aéreas9


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos149
entre 21 a 30 anos139
entre 41 a 50 anos54
entre 51 a 60 anos44
entre 61 a 70 anos31
mais de 70 anos12
até 20 anos6


Reclamações separadas por local de compra em Imperatriz

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Imperatriz que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet174
Não comprei / contratei124
Loja física78
Telefone35
Domicílio18
Stand, feiras e eventos3
Catálogo2
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.