Reclamações da cidade de Bacabal (MA) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Bacabal do estado do Maranhão realizaram um total de 133 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Bacabal a seguir.

Maiores Problemas em Bacabal no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado21
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato17
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores12
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa11
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização7
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia6
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados5
dificuldade de contato / demora no atendimento5
serviço não realizado no prazo ou incompleto3
sac - dificuldade para cancelar o serviço3
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)2
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
cartão não solicitado - envio ou cobrança2
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
negativação indevida referente à pagamento já efetuado2
dificuldade para mudança de poste/rede (instalado pela concessionária)1
embalagem danificada / violada1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
sac - descortesia / despreparo / demora1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
não entrega de cartão1
cobrança de valor para a devolução do produto1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
sac - dificuldadede de contato / acesso1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
funcionamento inadequado do serviço1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
renegociação / parcelamento de dívida1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
cobrança após cancelamento do serviço1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
suspensão indevida do fornecimento1
não entrega / demora na entrega do produto1
portabilidade não efetivada1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
venda casada1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação72
vício de qualidade21
atendimento / sac15
contrato / oferta13
informação8
saúde e segurança2
entrega do produto2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Bacabal

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Bacabal possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Bacabal. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Banco Bradesco13
Oi Fixo10
Equatorial Maranhão (CEMAR)9
Tim7
Serasa Experian 6
Magazineluiza.com5
Banco Daycoval5
Banco do Brasil5
Americanas.com5
Mercado Pago4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos37
entre 31 a 40 anos27
entre 41 a 50 anos25
entre 61 a 70 anos19
entre 51 a 60 anos15
mais de 70 anos9
até 20 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Bacabal

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Bacabal que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Não comprei / contratei52
Internet45
Loja física27
Telefone7
Domicílio2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.