Reclamações da cidade de Rio Verde (GO) no PROCON

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Os moradores da cidade de Rio Verde do estado de Goiás realizaram um total de 203 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Rio Verde a seguir.

Maiores Problemas em Rio Verde no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização37
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores16
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa14
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato11
dificuldade de contato / demora no atendimento8
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo7
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado7
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados5
não entrega / demora na entrega do produto5
renegociação / parcelamento de dívida4
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)4
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça4
negativação indevida referente à pagamento já efetuado4
suspensão ou desligamento indevido do serviço4
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado4
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)3
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)3
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço3
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia3
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)3
portabilidade não efetivada3
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização3
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida3
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
funcionamento inadequado do serviço2
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória2
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)2
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)2
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação2
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
cancelamento de voo1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
cobrança após cancelamento do serviço1
sac - descortesia / despreparo / demora1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
não entrega de cartão1
reajuste ? dúvida ou discordância (exceto idoso)1
sac - dificuldadede de contato / acesso1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
não fornecimento da conta detalhada1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação72
informação41
contrato / oferta32
atendimento / sac26
vício de qualidade25
entrega do produto7


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Rio Verde

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Rio Verde possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Rio Verde. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 33
Mercado Pago13
Oi Fixo10
Vivo - Telefônica8
Mercado Livre7
Gol Linhas Aéreas6
Claro TV 5
SPC Brasil5
Banco do Brasil5
Caixa Econômica Federal4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos81
entre 31 a 40 anos70
entre 41 a 50 anos21
entre 51 a 60 anos13
entre 61 a 70 anos12
até 20 anos5
mais de 70 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Rio Verde

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Rio Verde que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet81
Não comprei / contratei60
Loja física31
Telefone20
Domicílio5
Stand, feiras e eventos2
SMS / Mensagem de texto2
Catálogo2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.