Reclamações da cidade de Planaltina (GO) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Planaltina do estado de Goiás realizaram um total de 124 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Planaltina a seguir.

Maiores Problemas em Planaltina no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização28
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores11
dificuldade de contato / demora no atendimento8
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa7
não entrega / demora na entrega do produto6
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato6
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)4
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento4
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo3
dificuldade para contratar / recusa injustificada3
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado3
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)3
sac - dificuldadede de contato / acesso2
portabilidade não efetivada2
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória2
negativação indevida referente à pagamento já efetuado2
sac - dificuldade para cancelar o serviço2
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado2
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)2
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
cobrança após cancelamento do serviço1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
interrupção/instabilidade do fornecimento1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
funcionamento inadequado do serviço1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
imposição de multa indevida / abusiva (não prevista em contrato ou em valor diverso do contratado)1
embalagem danificada / violada1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
renegociação / parcelamento de dívida1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação39
informação29
atendimento / sac23
contrato / oferta18
vício de qualidade9
entrega do produto6


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Planaltina

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Planaltina possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Planaltina. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 30
Mercado Pago8
Claro Celular7
Caixa Econômica Federal7
Mercado Livre5
SKY5
Tim4
Decolar.com4
Pagseguro3
Banco BMG3


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos63
entre 21 a 30 anos41
entre 51 a 60 anos8
entre 41 a 50 anos7
até 20 anos4
entre 61 a 70 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Planaltina

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Planaltina que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet62
Não comprei / contratei37
Loja física13
Telefone7
Catálogo2
Stand, feiras e eventos1
Domicílio1
Ganhei de presente1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.