Reclamações da cidade de Goiânia (GO) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Goiânia do estado de Goiás realizaram um total de 5655 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Goiânia a seguir.

Maiores Problemas em Goiânia no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa455
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores447
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato421
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado397
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização302
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados244
não entrega / demora na entrega do produto206
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo190
dificuldade de contato / demora no atendimento172
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia125
cobrança após cancelamento do serviço124
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)123
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado121
sac - dificuldade para cancelar o serviço114
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)112
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)108
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço101
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo100
sac - dificuldadede de contato / acesso95
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)74
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)72
renegociação / parcelamento de dívida71
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento66
cancelamento de voo63
dificuldade para contratar / recusa injustificada49
produto entregue incompleto / diferente do pedido48
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço43
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)42
negativação indevida referente à pagamento já efetuado41
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio41
cobrança de compra/saque não reconhecido40
suspensão ou desligamento indevido do serviço40
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)39
portabilidade não efetivada39
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor39
dificuldade para alterar/ ativar serviços37
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor36
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica35
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação30
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro29
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça29
bloqueio / suspensão indevida do serviço28
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço27
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória27
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)26
sac - descortesia / despreparo / demora25
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)24
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc23
funcionamento inadequado do serviço23
clonagem, fraude, furto e roubo22
dificuldade / demora para cancelar o serviço 22
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço20
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto20
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização19
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio17
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária16
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida15
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)14
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)13
má qualidade do serviço13
serviço indisponível para a região ou sem previsão13
cancelamento indevido da passagem de volta12
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking11
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)11
cobrança por irregularidade ou defeito na medição11
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)10
cartão não solicitado - envio ou cobrança10
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico9
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)8
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)8
serviço não realizado no prazo ou incompleto8
não entrega de cartão8
falta de peça de reposição7
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)7
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)7
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)7
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência7
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo6
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)6
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)6
reajuste - discordância / dúvida5
produto falsificado5
interrupção/instabilidade do fornecimento5
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado5
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente5
ausência / divergência de preço4
demora na montagem / montagem incorreta / incompleta4
cobrança de valor para a devolução do produto4
negativa de cobertura total ou parcial / demora injustificada4
venda casada4
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento4
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)4
atraso de voo4
não entrega / demora na entrega do imóvel4
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado4
falta de acessibilidade ou de atendimento prioritário4
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia3
suspensão indevida do fornecimento3
alteração da apólice sem solicitação / aviso prévio3
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)3
imposição de multa indevida / abusiva (não prevista em contrato ou em valor diverso do contratado)3
margem consignável - bloqueio/ contestação3
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares3
embalagem danificada / violada3
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)2
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)2
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia2
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento2
informações incompletas / inadequadas sobre o imóvel ou financiamento2
dificuldade / atraso no reembolso / reembolso de antecipação de obras2
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço2
recall ? descumprimento, dúvida2
divergência de peso, volume e quantidade2
recusa / dificuldade de atendimento emergencial2
falha de segurança (furto, roubo, violação)1
busca e apreensão indevida1
adaptação de plano não efetivada1
ausência do profissional de saúde / responsável técnico1
falta de acesso a comunicação, alimentação, acomodação e/ou traslado em caso de atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
atraso/ cancelamento do serviço1
contestação do valor de resgate1
produto entregue incompleto / diferente do contratado1
problemas na estrutura / problemas na construção não reparados1
inadequação dos serviços a pessoas com necessidade de assistência especial (embarque, assento, equipamentos etc)1
dificuldade na utilização de telefone público (danificado, créditos, falta conservação, sem funcionamento, ausência)1
dificuldade/recusa de resgate1
dificuldade na inclusão em tarifa social ? recusa / falta de informação1
fila em banco1
c?obrança de participação financeira em obra? para ligação de energia ou alteração de carga1
fechamento da instituição (descontinuidade do serviço)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação2458
contrato / oferta978
atendimento / sac848
vício de qualidade651
informação424
entrega do produto267
saúde e segurança29


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Goiânia

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Goiânia possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Goiânia. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Claro Celular349
Vivo - Telefônica305
Serasa Experian 294
Tim252
Caixa Econômica Federal212
Oi Celular198
Oi Fixo188
Mercado Pago180
Latam Airlines (Tam)174
Decolar.com170


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos1883
entre 21 a 30 anos1803
entre 41 a 50 anos897
entre 51 a 60 anos518
entre 61 a 70 anos328
mais de 70 anos125
até 20 anos101


Reclamações separadas por local de compra em Goiânia

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Goiânia que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet2585
Não comprei / contratei1171
Loja física858
Telefone856
Domicílio110
SMS / Mensagem de texto26
Catálogo19
Stand, feiras e eventos18
Ganhei de presente12

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.