Reclamações da cidade de Aparecida de Goiânia (GO) no PROCON

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Os moradores da cidade de Aparecida de Goiânia do estado de Goiás realizaram um total de 1569 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Aparecida de Goiânia a seguir.

Maiores Problemas em Aparecida de Goiânia no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato131
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa131
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização129
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado120
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores99
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados73
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo53
não entrega / demora na entrega do produto51
dificuldade de contato / demora no atendimento42
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)41
cobrança após cancelamento do serviço40
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)38
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado31
sac - dificuldade para cancelar o serviço29
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)26
sac - dificuldadede de contato / acesso26
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento25
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)25
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço20
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia19
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo19
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça18
renegociação / parcelamento de dívida17
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)17
negativação indevida referente à pagamento já efetuado16
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio14
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço13
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor13
portabilidade não efetivada13
funcionamento inadequado do serviço12
suspensão ou desligamento indevido do serviço12
cobrança de compra/saque não reconhecido12
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)12
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação10
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc10
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)10
sac - descortesia / despreparo / demora9
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço8
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica8
bloqueio / suspensão indevida do serviço8
cobrança de valor para a devolução do produto7
dificuldade para contratar / recusa injustificada7
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização6
dificuldade para alterar/ ativar serviços6
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro6
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida6
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)6
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio5
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)5
clonagem, fraude, furto e roubo5
dificuldade / demora para cancelar o serviço 4
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)4
serviço indisponível para a região ou sem previsão4
cancelamento de voo4
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico4
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor4
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)4
serviço não realizado no prazo ou incompleto4
produto entregue incompleto / diferente do pedido4
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)3
cobrança por irregularidade ou defeito na medição3
reajuste - discordância / dúvida3
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária3
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço3
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)3
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente3
cancelamento indevido da passagem de volta3
má qualidade do serviço3
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência3
margem consignável - bloqueio/ contestação2
não entrega / demora na entrega do imóvel2
não entrega de cartão2
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória2
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)2
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)2
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking2
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia2
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)2
cartão não solicitado - envio ou cobrança2
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)2
cobrança de valores não previstos / não informados (multa, encargos, honorários etc)2
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)2
informações incompletas / inadequadas sobre o imóvel ou financiamento1
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
não fornecimento da conta detalhada1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
fila em banco1
embalagem danificada / violada1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
falta de peça de reposição1
venda casada1
recall ? descumprimento, dúvida1
negativa de cobertura total ou parcial / demora injustificada1
falta de acessibilidade ou de atendimento prioritário1
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
ausência do profissional de saúde / responsável técnico1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação711
contrato / oferta244
atendimento / sac240
informação172
vício de qualidade142
entrega do produto58
saúde e segurança2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Aparecida de Goiânia

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Aparecida de Goiânia possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Aparecida de Goiânia. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 124
Tim116
Oi Fixo112
Vivo - Telefônica94
Claro Celular87
Caixa Econômica Federal68
Oi Celular62
Mercado Pago62
Decolar.com33
Enel Distribuição Goiás (CELG)31


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos564
entre 31 a 40 anos518
entre 41 a 50 anos243
entre 51 a 60 anos109
entre 61 a 70 anos62
até 20 anos41
mais de 70 anos32


Reclamações separadas por local de compra em Aparecida de Goiânia

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Aparecida de Goiânia que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet610
Não comprei / contratei397
Telefone284
Loja física219
Domicílio42
SMS / Mensagem de texto8
Ganhei de presente4
Stand, feiras e eventos3
Catálogo2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.