Reclamações da cidade de Viana (ES) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Viana do estado do Espírito Santo realizaram um total de 84 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Viana a seguir.

Maiores Problemas em Viana no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização7
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores5
renegociação / parcelamento de dívida5
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio5
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado5
sac - dificuldade para cancelar o serviço5
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato4
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa3
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)3
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo3
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória2
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento2
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)2
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo2
dificuldade de contato / demora no atendimento2
sac - dificuldadede de contato / acesso2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
cancelamento de voo1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
portabilidade não efetivada1
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados1
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
busca e apreensão indevida1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
má qualidade do serviço1
faturamento mini/microgeração - erro no cálculo/uso dos créditos (energia solar, eólica etc)1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
cobrança após cancelamento do serviço1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação36
atendimento / sac15
contrato / oferta14
vício de qualidade9
informação7
entrega do produto2
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Viana

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Viana possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Viana. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica19
Oi Fixo8
Serasa Experian 5
EDP Espírito Santo4
Magazineluiza.com3
Mercado Pago3
Claro Celular3
Bradesco Cartões2
BV Financeira2
Caixa Econômica Federal2


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos38
entre 31 a 40 anos24
até 20 anos6
entre 41 a 50 anos5
entre 61 a 70 anos4
entre 51 a 60 anos4
mais de 70 anos3


Reclamações separadas por local de compra em Viana

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Viana que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet30
Não comprei / contratei18
Telefone18
Loja física15
Domicílio3

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.