Reclamações da cidade de Serra (ES) no PROCON

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Os moradores da cidade de Serra do estado do Espírito Santo realizaram um total de 1201 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Serra a seguir.

Maiores Problemas em Serra no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização98
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores94
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa92
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado90
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato69
não entrega / demora na entrega do produto50
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo46
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados45
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia39
dificuldade de contato / demora no atendimento33
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado25
cobrança após cancelamento do serviço24
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)24
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)23
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)20
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço20
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)19
renegociação / parcelamento de dívida19
sac - dificuldade para cancelar o serviço19
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo16
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)14
produto entregue incompleto / diferente do pedido14
sac - dificuldadede de contato / acesso14
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica14
suspensão ou desligamento indevido do serviço13
cobrança de compra/saque não reconhecido11
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)11
portabilidade não efetivada11
funcionamento inadequado do serviço11
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço11
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento10
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor9
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça8
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)8
negativação indevida referente à pagamento já efetuado8
dificuldade para contratar / recusa injustificada8
dificuldade para alterar/ ativar serviços7
cancelamento de voo7
cobrança por irregularidade ou defeito na medição6
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação6
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)6
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc6
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)5
má qualidade do serviço5
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)5
sac - descortesia / despreparo / demora5
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor5
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto4
bloqueio / suspensão indevida do serviço4
problemas na estrutura / problemas na construção não reparados4
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória4
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida4
dificuldade / demora para cancelar o serviço 4
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)4
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço4
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro4
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço3
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária3
cancelamento indevido da passagem de volta3
clonagem, fraude, furto e roubo3
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado3
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)2
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço2
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)2
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)2
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência2
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)2
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia2
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização2
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)2
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)2
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)2
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado2
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
fechamento da instituição (descontinuidade do serviço)1
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
não fornecimento da conta detalhada1
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento1
não entrega de cartão1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
falta de atendimento prioritário1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
embalagem danificada / violada1
dificuldade / atraso no reembolso / reembolso de antecipação de obras1
falta de peça de reposição1
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento1
negativa de cobertura total ou parcial / demora injustificada1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
reajuste - discordância / dúvida1
demora na montagem / montagem incorreta / incompleta1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação493
contrato / oferta183
atendimento / sac167
vício de qualidade162
informação123
entrega do produto68
saúde e segurança5


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Serra

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Serra possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Serra. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica123
Serasa Experian 101
Claro Celular42
Mercado Pago41
Oi Fixo40
Caixa Econômica Federal27
Casasbahia.com26
EDP Espírito Santo26
Latam Airlines (Tam)25
Decolar.com23


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos457
entre 21 a 30 anos370
entre 41 a 50 anos180
entre 51 a 60 anos93
entre 61 a 70 anos53
até 20 anos27
mais de 70 anos21


Reclamações separadas por local de compra em Serra

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Serra que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet562
Não comprei / contratei255
Telefone182
Loja física160
Domicílio21
Ganhei de presente7
SMS / Mensagem de texto5
Catálogo5
Stand, feiras e eventos4

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.