Reclamações da cidade de São Mateus (ES) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de São Mateus do estado do Espírito Santo realizaram um total de 113 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em São Mateus a seguir.

Maiores Problemas em São Mateus no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização15
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa15
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores12
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado8
não entrega / demora na entrega do produto7
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato7
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados4
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)3
dificuldade de contato / demora no atendimento3
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)3
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio3
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo3
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento3
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
portabilidade não efetivada2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
sac - dificuldadede de contato / acesso1
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia1
falta de peça de reposição1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
cobrança após cancelamento do serviço1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação42
contrato / oferta23
informação16
atendimento / sac12
vício de qualidade11
entrega do produto9


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em São Mateus

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

São Mateus possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em São Mateus. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica20
Serasa Experian 12
Livelo4
Oi Fixo4
Americanas.com4
Ourocard3
Mercado Livre3
Pontofrio.com3
Tudo Azul3
Azul Linhas Aéreas2


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos50
entre 21 a 30 anos25
entre 41 a 50 anos20
entre 51 a 60 anos11
entre 61 a 70 anos4
mais de 70 anos2
até 20 anos1


Reclamações separadas por local de compra em São Mateus

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de São Mateus que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet59
Não comprei / contratei23
Telefone17
Loja física9
Domicílio2
SMS / Mensagem de texto1
Stand, feiras e eventos1
Ganhei de presente1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.