Reclamações da cidade de Cariacica (ES) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Cariacica do estado do Espírito Santo realizaram um total de 765 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Cariacica a seguir.

Maiores Problemas em Cariacica no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização69
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado67
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores63
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa60
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato55
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo30
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia27
não entrega / demora na entrega do produto27
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados25
cobrança após cancelamento do serviço18
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)17
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado17
sac - dificuldade para cancelar o serviço14
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)14
renegociação / parcelamento de dívida12
dificuldade de contato / demora no atendimento11
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço10
sac - dificuldadede de contato / acesso10
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo9
dificuldade para alterar/ ativar serviços9
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)8
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)8
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)8
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento7
cancelamento de voo7
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio7
dificuldade para contratar / recusa injustificada7
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida7
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)7
clonagem, fraude, furto e roubo6
suspensão ou desligamento indevido do serviço6
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça6
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)6
produto entregue incompleto / diferente do pedido5
cobrança de compra/saque não reconhecido5
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)4
portabilidade não efetivada4
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica4
falta de peça de reposição4
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor4
cobrança por irregularidade ou defeito na medição4
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio3
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto3
cartão não solicitado - envio ou cobrança3
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc3
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória3
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro3
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação3
não entrega de cartão3
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)3
funcionamento inadequado do serviço2
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço2
negativação indevida referente à pagamento já efetuado2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
venda casada2
sac - descortesia / despreparo / demora2
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)2
bloqueio / suspensão indevida do serviço2
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)2
má qualidade do serviço2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
descredenciamento de prestadores (médicos, hospitais, clínicas, laboratórios etc)1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)1
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento1
divergência de peso, volume e quantidade1
embalagem danificada / violada1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
produto falsificado1
alteração de odor, sabor, aspecto ou composição química1
fila em banco1
dificuldade/recusa de resgate1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
reajuste - discordância / dúvida1
falha de segurança (furto, roubo, violação)1
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
cancelamento indevido da passagem de volta1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
interrupção/instabilidade do fornecimento1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação325
contrato / oferta113
vício de qualidade102
atendimento / sac101
informação87
entrega do produto33
saúde e segurança4


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Cariacica

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Cariacica possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Cariacica. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica112
Serasa Experian 61
Oi Fixo31
Claro Celular27
Caixa Econômica Federal26
Oi Celular16
Mercado Pago16
Tim13
Gol Linhas Aéreas13
Banco BMG12


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos272
entre 31 a 40 anos243
entre 41 a 50 anos98
entre 51 a 60 anos67
entre 61 a 70 anos60
até 20 anos14
mais de 70 anos11


Reclamações separadas por local de compra em Cariacica

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Cariacica que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet273
Não comprei / contratei208
Telefone139
Loja física122
Domicílio10
Catálogo6
Ganhei de presente3
Stand, feiras e eventos3
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.