Reclamações da cidade de Cachoeiro de Itapemirim (ES) no PROCON

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Os moradores da cidade de Cachoeiro de Itapemirim do estado do Espírito Santo realizaram um total de 387 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Cachoeiro de Itapemirim a seguir.

Maiores Problemas em Cachoeiro de Itapemirim no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato50
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo44
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado35
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa33
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores21
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização16
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado14
cobrança após cancelamento do serviço13
dificuldade de contato / demora no atendimento13
cancelamento de voo8
sac - dificuldadede de contato / acesso8
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)7
sac - dificuldade para cancelar o serviço6
renegociação / parcelamento de dívida6
dificuldade para contratar / recusa injustificada6
não entrega / demora na entrega do produto6
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)5
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo5
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)5
não entrega de cartão4
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça4
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados4
dificuldade para alterar/ ativar serviços3
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço3
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida3
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)3
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia3
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc3
cobrança por irregularidade ou defeito na medição3
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço3
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização3
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)3
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro3
portabilidade não efetivada3
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço3
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)2
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação2
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
dificuldade/recusa de resgate1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
produto falsificado1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
clonagem, fraude, furto e roubo1
atraso de voo1
produto entregue incompleto / diferente do contratado1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
faturamento mini/microgeração - erro no cálculo/uso dos créditos (energia solar, eólica etc)1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
funcionamento inadequado do serviço1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação172
atendimento / sac80
contrato / oferta65
vício de qualidade39
informação22
entrega do produto8
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Cachoeiro de Itapemirim

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Cachoeiro de Itapemirim possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Cachoeiro de Itapemirim. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica121
Oi Fixo38
Serasa Experian 21
Caixa Econômica Federal11
Gol Linhas Aéreas9
EDP Espírito Santo9
Banco Pan 8
Claro Celular8
Casasbahia.com6
Latam Airlines (Tam)5


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos133
entre 21 a 30 anos105
entre 41 a 50 anos56
entre 51 a 60 anos42
entre 61 a 70 anos32
mais de 70 anos11
até 20 anos8


Reclamações separadas por local de compra em Cachoeiro de Itapemirim

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Cachoeiro de Itapemirim que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet140
Telefone85
Não comprei / contratei77
Loja física72
Domicílio10
SMS / Mensagem de texto2
Ganhei de presente1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.