Reclamações da cidade de Sobral (CE) no PROCON

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Os moradores da cidade de Sobral do estado do Ceará realizaram um total de 199 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Sobral a seguir.

Maiores Problemas em Sobral no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização17
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado16
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato14
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores12
não entrega / demora na entrega do produto11
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados11
dificuldade de contato / demora no atendimento8
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa7
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)6
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo5
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia5
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo4
cobrança após cancelamento do serviço4
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica4
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado4
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)4
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória3
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro3
suspensão ou desligamento indevido do serviço3
negativação indevida referente à pagamento já efetuado3
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência3
cobrança por irregularidade ou defeito na medição3
clonagem, fraude, furto e roubo3
portabilidade não efetivada3
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
cancelamento de voo2
bloqueio / suspensão indevida do serviço2
funcionamento inadequado do serviço2
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking2
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)2
cartão não solicitado - envio ou cobrança2
sac - dificuldade para cancelar o serviço2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
c?obrança de participação financeira em obra? para ligação de energia ou alteração de carga1
venda casada1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
cobrança de valor para a devolução do produto1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
renegociação / parcelamento de dívida1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação88
vício de qualidade36
contrato / oferta23
informação20
atendimento / sac19
entrega do produto12
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Sobral

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Sobral possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Sobral. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 22
Enel Distribuição Ceará (Coelce)17
Tim13
Claro Celular10
Banco Bradesco9
Caixa Econômica Federal9
Magazineluiza.com7
Oi Celular7
Samsung6
Claro Fixo - Embratel6


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos73
entre 21 a 30 anos67
entre 41 a 50 anos38
entre 61 a 70 anos9
entre 51 a 60 anos5
até 20 anos4
mais de 70 anos3


Reclamações separadas por local de compra em Sobral

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Sobral que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet71
Não comprei / contratei56
Loja física36
Telefone26
Domicílio7
SMS / Mensagem de texto3

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.