Reclamações da cidade de Não Identificada (CE) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Não Identificada do estado do Ceará realizaram um total de 140 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Não Identificada a seguir.

Maiores Problemas em Não Identificada no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização19
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado15
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores12
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa7
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo7
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato7
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia4
clonagem, fraude, furto e roubo4
sac - dificuldade para cancelar o serviço4
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)3
negativação indevida referente à pagamento já efetuado3
não entrega / demora na entrega do produto3
dificuldade de contato / demora no atendimento3
dificuldade para contratar / recusa injustificada3
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)2
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)2
cobrança por irregularidade ou defeito na medição2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados2
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
não entrega de cartão1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
reajuste - discordância / dúvida1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
portabilidade não efetivada1
cobrança após cancelamento do serviço1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
renegociação / parcelamento de dívida1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
interrupção/instabilidade do fornecimento1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
faturamento mini/microgeração - erro no cálculo/uso dos créditos (energia solar, eólica etc)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação58
contrato / oferta24
informação20
atendimento / sac19
vício de qualidade16
entrega do produto3


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Não Identificada

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Não Identificada possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Não Identificada. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 22
Enel Distribuição Ceará (Coelce)12
Banco Bradesco6
Mercado Livre6
Vivo - Telefônica6
Oi Fixo5
Caixa Econômica Federal5
Banco Mercantil do Brasil4
Claro Celular4
Banco BMG4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos45
entre 31 a 40 anos43
entre 51 a 60 anos14
até 20 anos11
mais de 70 anos10
entre 61 a 70 anos9
entre 41 a 50 anos8


Reclamações separadas por local de compra em Não Identificada

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Não Identificada que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Não comprei / contratei52
Internet48
Loja física21
Telefone11
Domicílio3
SMS / Mensagem de texto2
Catálogo1
Ganhei de presente1
Stand, feiras e eventos1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.