Reclamações da cidade de Maracanaú (CE) no PROCON

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Os moradores da cidade de Maracanaú do estado do Ceará realizaram um total de 253 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Maracanaú a seguir.

Maiores Problemas em Maracanaú no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização34
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado16
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados15
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato15
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores12
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa12
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)10
dificuldade de contato / demora no atendimento9
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo8
renegociação / parcelamento de dívida6
não entrega / demora na entrega do produto6
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória6
dificuldade para contratar / recusa injustificada6
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo5
cobrança de compra/saque não reconhecido5
cobrança após cancelamento do serviço5
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)5
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)4
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)4
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)4
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro4
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)4
interrupção/instabilidade do fornecimento4
sac - dificuldade para cancelar o serviço3
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização3
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação2
sac - descortesia / despreparo / demora2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
serviço não realizado no prazo ou incompleto2
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking2
funcionamento inadequado do serviço2
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
má qualidade do serviço1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
não entrega de cartão1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento1
portabilidade não efetivada1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
suspensão indevida do fornecimento1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação103
informação44
contrato / oferta43
atendimento / sac32
vício de qualidade23
entrega do produto7
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Maracanaú

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Maracanaú possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Maracanaú. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 35
Cagece15
Tim12
Enel Distribuição Ceará (Coelce)11
Caixa Econômica Federal11
Vivo - Telefônica10
Mercado Pago10
SKY9
Mercado Livre9
Banco Pan 8


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos94
entre 21 a 30 anos88
entre 41 a 50 anos38
até 20 anos11
entre 61 a 70 anos9
entre 51 a 60 anos8
mais de 70 anos5


Reclamações separadas por local de compra em Maracanaú

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Maracanaú que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet90
Não comprei / contratei83
Telefone38
Loja física32
Catálogo4
Domicílio4
Stand, feiras e eventos2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.