Reclamações da cidade de Juazeiro do Norte (CE) no PROCON

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Os moradores da cidade de Juazeiro do Norte do estado do Ceará realizaram um total de 213 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Juazeiro do Norte a seguir.

Maiores Problemas em Juazeiro do Norte no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização32
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores20
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa13
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)12
não entrega / demora na entrega do produto12
dificuldade de contato / demora no atendimento11
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado7
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados7
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia6
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo5
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)4
serviço não realizado no prazo ou incompleto4
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor4
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço4
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato4
cobrança de compra/saque não reconhecido3
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro3
bloqueio / suspensão indevida do serviço3
negativação indevida referente à pagamento já efetuado3
produto entregue incompleto / diferente do pedido3
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto2
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
portabilidade não efetivada2
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária2
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado2
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
cobrança após cancelamento do serviço2
sac - dificuldadede de contato / acesso2
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)2
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
funcionamento inadequado do serviço1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
dificuldade na inclusão em tarifa social ? recusa / falta de informação1
venda casada1
recall ? descumprimento, dúvida1
dificuldade / atraso no reembolso / reembolso de antecipação de obras1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)1
produto falsificado1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
sac - descortesia / despreparo / demora1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
imposição de multa indevida / abusiva (não prevista em contrato ou em valor diverso do contratado)1
má qualidade do serviço1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
reajuste ? dúvida ou discordância (exceto idoso)1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação65
atendimento / sac39
informação36
contrato / oferta30
vício de qualidade25
entrega do produto15
saúde e segurança3


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Juazeiro do Norte

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Juazeiro do Norte possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Juazeiro do Norte. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 34
Enel Distribuição Ceará (Coelce)13
Mercado Livre9
Caixa Econômica Federal8
Mercado Pago8
Magazineluiza.com7
MaxMilhas6
iFood6
Gol Linhas Aéreas6
Banco Safra5


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos85
entre 21 a 30 anos62
entre 41 a 50 anos36
entre 51 a 60 anos11
entre 61 a 70 anos9
até 20 anos9
mais de 70 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Juazeiro do Norte

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Juazeiro do Norte que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet108
Não comprei / contratei51
Telefone22
Loja física20
Domicílio9
Stand, feiras e eventos1
Catálogo1
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.