Reclamações da cidade de Iguatu (CE) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Iguatu do estado do Ceará realizaram um total de 106 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Iguatu a seguir.

Maiores Problemas em Iguatu no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa17
não entrega / demora na entrega do produto9
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo7
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores6
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados5
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento4
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização4
cobrança após cancelamento do serviço3
sac - descortesia / despreparo / demora3
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia3
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado3
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado3
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)3
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato2
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)2
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
sac - dificuldadede de contato / acesso1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
produto falsificado1
cancelamento de voo1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
dificuldade de contato / demora no atendimento1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
renegociação / parcelamento de dívida1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
clonagem, fraude, furto e roubo1
má qualidade do serviço1
portabilidade não efetivada1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
funcionamento inadequado do serviço1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação41
contrato / oferta24
atendimento / sac15
vício de qualidade10
entrega do produto9
informação7


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Iguatu

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Iguatu possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Iguatu. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Enel Distribuição Ceará (Coelce)13
Caixa Econômica Federal8
Tim5
Magazineluiza.com4
99App4
Americanas.com3
Pontofrio.com3
Mercado Pago3
Serasa Experian 3
Vivo - Telefônica3


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos47
entre 31 a 40 anos37
entre 41 a 50 anos10
entre 51 a 60 anos6
entre 61 a 70 anos4
mais de 70 anos2


Reclamações separadas por local de compra em Iguatu

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Iguatu que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet43
Não comprei / contratei33
Loja física17
Telefone10
SMS / Mensagem de texto1
Domicílio1
Ganhei de presente1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.